Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Buenos Aires – Recoleta e o Cemitério

Andamos bastante pelo bairro e foi uma delícia. O bairro é mais “chique”, cheio de prédios lindos, passeadores de cachorro cheeeeeios deles, muitas lojas, hotéis mais caros… vale muito o passeio à pé.

buenos-recoleta0

buenos-reco2

buenos-reco3

El Sanjuanino

Tinha lido em algum lugar que este era o restaurante com as empanadas mais tradicionais da cidade e, como a gente ficou viciado no negócio, fomos lá conferir. Valeu a caminhada, as empanadas são deliciosas! Comi de carne apimentada e a de cebola com queijo (o melhor sabor de empanada EVER!). As duas estavam muito gostosas.

O restaurante é bem cheio de turistas, com uma decoração bem pesada (o andar debaixo, onde comi, tem cabeças de animais empalhadas e tudo) e o atendimento é bom. O preço é bem justo.

buenos-juanino

buenos-juanino2

buenos-juanino3

Buenos Aires Design

Passei também pelo shoppingzinho porque tinha lido muito bem sobre ele. Tem uma loja enorme da Morph, que pode ser legal para quem ainda não conhece. Como tem loja da rede no shopping do lado de onde trabalho, não achei nada muito diferente do que já tinha visto por aqui.

Nas lojas de móveis tem muita coisa linda, mas né? Nada de trazer móvel no avião. Andamos pouco por lá, realmente não estávamos no pique de fazer compras.

buenos-design

Cementerio de La Recoleta

Era outra coisa que eu morria de vontade de conhecer, enchi o saco do Henrique falando tanto sobre o cemitério. Hahaha. Adorei o lugar, tem túmulos lindos e maravilhosos. Mas esqueci de uma coisa: minha fobia por estátuas. Não consegui andar muito longe do Henrique, quando tentei quase tive um treco. Hahaha. Ridículo, eu sei.

Antes de ir li esse post e adorei reconhecer túmulos falados nele. Pena que esqueci da história do coveiro, queria muito ter procurado pelo dele também.

Na entrada compramos um mapinha do cemitério por 10 pesos, para ajudar na manutenção dele. O mapinha ajudou a encontrar o túmulo da Evita, o cemitério estava meio vazio, não ia dar para reconhecer de longe qual era.

buenos-cementerio1

buenos-cementerio2

buenos-cementerio3

buenos-cementerio4

buenos-cementerio5

buenos-cementerio6

buenos-cementerio7

Ana Carolina

6 comentários em “Buenos Aires – Recoleta e o Cemitério

  1. O túmulo mais lindo da história de B.A. e finalmente fotos de comida e cerveja. Acho que se eu fosse para B.A. não teria tanta história para contar, só quantas cervejas e carnes eu bebi, hahahah.

    Beijocas

    1. hahhaa.
      fico pensando nisso. Eu tava ruim ainda (AINDA!) e o Henrique tb ficou zuado, então a gente realmente não comeu tanto. Da próxima vez vou 100% e me jogo com força na carne. Na cerveja, só se ela estiver tão gelada quanto essa aí, tava trincando. :D

  2. Essa foi uma coisa que eu reparei tbm: muita gente passeando com muitos cachorros. Fiquei pensando se a moda pegaria no Brasil, eh um emprego tao hipster ne, “passeador de cachorro” hahahaha. :)

    Fui numa feirinha aqui semana passada e comi uma empanada chilena tao fraquinha. Bateu invejinha das suas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo