Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Buenos Aires – Centro e San Telmo

Não vou dividir os posts por temas, mas por regiões. Assim consigo organizar os pensamentos, faço um diário fácil da viagem e rapidinho falo tudo o que quero falar de Buenos Aires.Vou também tentar falar pouco (porque, sinceramente, não tenho muito a mais a falar do que você pode achar em mil outros blogs) e mostrar bastante fotos. :)

buenos-centro1

buenos-centro2

Como o post ficou bem grande, clica em “Ver mais”.

Plaza de Mayo e arredores

Casa Rosada, Cabildo, manifestações, Banco de La Nación… tudo fica ali e é bem rapidinho. Vale ir de dia e de noite, já que à noite a Casa Rosada é toda iluminada de – pasmem! – rosa. Hahaha. Provavelmente você vai passar à pé por lá indo ou voltando de algum lugar. Não precisa se programar ir e ficar muito tempo, é bem rápido. Sei que a Casa Rosada tem visita guiada e deve ser bem legal. Eu não fiz, só passei pela frente mesmo.

buenos-plaza-0

buenos-plaza-1

buenos-plaza-2

buenos-plaza-3

buenos-plaza-4

Avenida de Mayo

Lojas, restaurantes, cafés, metrô.. tem de tudo. É ótima para ir tomar café da manhã, caso você não tenha no hotel. Eu fiz isso e não me arrependi. Fomos em um lugar diferente a cada dia, não tem segredo nenhum: veja um lugar que te pareça legal e entre. É sempre garantia de medialuna e tostados deliciosos. Também voltei um dia para ir tomar café da tarde no Cafe Tortoni (já que ele estava fechado todos os dias quando passei para tomar café da manhã) e valeu a pena só por ser um lugar tão histórico. Meus churros estavam super oleosos e o chocolate quente grosso era ok. O Henrique pediu hamburguesa e ela era beeeem boa. Eu que dei azar, passei super mal a noite inteira por causa dos churros. Só de lembrar meu estômago grita.

buenos-mayo-1

buenos-mayo-2

buenos-mayo-2a

buenos-mayo-3

Paseo de la historieta

Sinceramente? É legal ver os personagens e tirar foto, mas o ponto alto é realmente a Mafalda. A gente não conhecia nenhum outro personagem, então não fizemos o passeio todo. Depois percebemos que a Mafalda ficava no caminho mais prático do Centro para o hotel e passamos todo dia por ela. Uma fofa. <3

buenos-paseo1

buenos-paseo2

buenos-paseo3

Feira e Mercado de San Telmo

Era domingo, então estava rolando a famosa feirinha de San Telmo. Tem um monte de barraca de antiguidades, artesanato e bastante coisa made in china. Tenho certeza que várias das coisas eu já vi aqui na 25 de Março. Foi o único lugar que me deu vontade de comprar alguma coisa, mas deixei para comprar depois e acabei esquecendo de voltar. Taí o motivo de eu ter voltado pra casa sem ter comprado nadica de nada.

O Mercado é bem legal: tem barraca de tudo. Roupas e sapatos novos, antiguidades, discos, frutas… uma confusão muito legal.

buenos-santelmo1

buenos-santelmo2

buenos-santelmo3

buenos-santelmo4

buenos-santelmo5

Ana Carolina

13 comentários em “Buenos Aires – Centro e San Telmo

        1. Esqueci de dizer: é a Sarmiento no Centro, pertinho do Teatro Colón. A gente achou uma na Recoleta e andamos pra caramba lá pra depois descobrir que era a Sarmiento errado. hahaha.

          Henrique se arrependeu de não ter comprado algumas coisas lá, disse que tavam mais baratas que aqui. Umas pedaleiras e tal.
          De qualquer jeito, vale pelo passeio. :)

  1. Amei a foto de vocês com a Mafalda! Podia ser filha! haha

    E que bom saber que depois de todo o sofrimento com o voo, vocês conseguiram aproveitar bem o resto da viagem. :D

  2. Fui pra Buenos Aires em 2008 num cruzeiro e foram dois dias tao rapidos! Fizemos um city tour de onibus, paradas rapidas pra fotos e paradas longas pra compras. Quero muito voltar um dia e fazer um passeio mais relaxado, pra curtir mesmo a cidade. Acho que tomar cafe da manha na rua e nao no hotel eh uma dica otima, sempre sai mais barato e voce experimenta algo diferente. Cafe da manha de hotel costuma ser tudo igual se voce estiver no Ocidente.

    1. Vi muito o ônibus de citytour por lá, Dani! Me lembrou aquele de Curitiba! :D

      Tomar o café da manhã na rua é bem melhor mesmo. A gente provou um monte de coisa que não provaria se tivesse fechado isso no hotel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo