Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

O ano em que fiz pelo menos 366 coisas novas

Foram dois anos seguidos tirando fotos todos os dias e tenho que confessar que estava bem cansada. Foram 731 fotos, sendo 366 de coisas que eu tinha tinha tido/visto/comido/feito. Virou costume (nesses primeiros dias de 2013 já me peguei pensando em que foto tirar toda hora. hahah), mas no final era mais uma obrigação.

Olhando agora minhas fotos de 2012 para montar o post, relembrei de bastante coisa legal. Fui à muito restaurante que nunca tinha ido, experimentei comidas diferentes, cozinhei mais. Tive amigos por perto, comecei a correr (coisa que nunca achei que fosse fazer na vida), curti bastante a família (sobrinhas! sobrinhas! sobrinhas!).

resumo-nuncas-2012-1

Por outro lado, foi um ano parado. Ter operado o pé e ficado aqueles meses sem poder andar foi duro. Junto com outras coisas que aconteceram no mesmo período, foi cansativo emocionalmente. Não à toa, não lembro de ter feito nada naqueles meses e engordei 8kgs. Taí um período que eu poderia ter ficado sem em 2012.

resumo-nuncas-2012-2

Mesmo assim, relembrando tudo, o saldo o ano foi bem positivo. Tive muito mais nuncas ótimos do que os ruins. Tive amor, dinheiro, amigos e alegria. Ter me proposto a fazer uma coisa nova por dia virou hábito e fez com que eu vivesse experiências novas bem interessantes. Essa semana mesmo, estava querendo fazer o almoço e fui procurar uma receita nova porque acostumei a experimentar coisas novas. Virou um hábito, assim como as fotos já eram.

Agora ficarei sem projeto fotográfico. Um descanso merecido. :)

Ana Carolina

11 comentários em “O ano em que fiz pelo menos 366 coisas novas

  1. Acompanhei o de 2011 e quando vc disse q ia fazer de ‘nuncas’ em 2012, eu pensei: corajoooosa!
    Minha rotina não me permitiria fazer esse projeto, mas eu achei bacana (e imagino o quanto deve ter sido cansativo tbm!)…
    Sei q o projeto acabou, mas sinceramente, duvido que suas fotos diminuam muito de ‘frequência’ !

    Pode não ser de ‘nuncas’, mas acho q seu instagram vai continuar bombante!
    E eu adoro!
    Acompanho sempre!

    E fico muito feliz por a maioria dos seus nuncas serem de coisa boa!

    Bj

  2. Ufa! Até imagino seu alívio hehe
    Mas foi mesmo um ótimo hábito. Não sei se eu teria sucesso/paciência em um projeto como esse, mas há sempre coisas que passam despercebidas…

    Um 2013 maravilhoso para você, Ana Carô! :)

  3. Te falar que quando acabou dezembro, eu não tinha mais saco pra tirar foto… Meu instagrão ficou parado por dias hahaha…
    Acho muito bacana o comprometimento com o projeto e que bom que vc adaptou pra vida, pq ai sempre tem novidades =D

  4. Oie.
    Projeto legal esse, mas como tu disse, parece ser bem cansativo. Começei esse ano o 365 e por enquanto estou com todo pique, vamos ver no que vai dar, hehe. Mas pelo menos coisas novas apareceram pra ti, que o hábito de inovar não vá embora com as fotos.

    Bjoooos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo