Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Meme: perguntas e respostas

Ai que saudade de responder memes! <3

A Lidi me indicou esse e corri aqui responder. Gosto de meme porque eles sempre fazem a gente contar alguma coisa que ainda não falamos no blog e dá pra conhecer melhor quem a gente lê.

1. Por que resolveu criar o blog?
Tive blog de 2002 a 2005, tive livejournal também e sentia muita falta de  escrever. Aí veio o Twitter e matava um pouco essa saudade de escrever, mas com o tempo a vontade de ter um lugar para escrever de novo voltou mais forte. Resolvi criar um blog novo, só que não sabia sobre o que escrever nem que nome dar. Como sempre fui fã de blogs mais diarinho, achei que podia mesclar isso com dicas de coisas legais que encontrasse na internet. Pronto, “tema” resolvido. Como não conseguia pensar em um nome bom, pedi ajuda ao redator que duplava comigo na agência onde eu trabalhava na época. Expliquei sobre o que falaria, que seria tipo só fofoca (de achados, da minha vida, da vida de famosos, etc, etc) e ele sugeriu Futricô. Gostei, criei o blog na hora e comecei a postar. Com o tempo deixei de falar dos famosos e de moda (já tem tanto blog bom sobre isso, né) e foquei mais nos meus “achados” e na minha vida. Blog diarinho é muito amor, não consigo fugir disso. <3

2. Quantos anos você tinha quando fez seu primeiro blog?
Criei meu primeiro blog com 17 anos. Eu tinha acabado de entrar na faculdade e trabalhava durante o dia na vidraçaria do meu pai. Passava o dia no computador e descobri o mundo dos blogs-diarinho (sempre eles) e resolvi criar um diário meu também. Era feito no Weblogger, cheio de gifs, bonequinha com a roupa que eu usava no dia, detalhes bestas do dia… um diarinho MESMO. Eu adorava, conhecia várias pessoas com blogs e gostos parecidos e me divertia. O primeiro blog chamava “Diário de Jô’Aninha”, que era como algumas amigas do colégio me chamavam. Depois fui convidada para ser hostee de um blogueiro menino e achei que o nome não ia combinar. Mudei para “Made of Stars”, uma música do Moby que adoro (e que na hora queria tatuar, aliás). Depois fui hostee de outra menina. Depois saí e fui para o blogspot, com outro nome também e que eu nem lembro. Só lembro dos layouts. Tinha todos salvos, só não sei onde estão.

3. Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Coisas sobre minha vida. Não é interessante, eu sei. Não atrai muitos visitantes. Só que me divirto horrores escrevendo e lendo os comentários, depois releio e lembro de quando escrevi o post e tal…  então é isso que mais gosto de postar.

4. Indique um blog bom e um que você não gosta e diga o porquê.


Meus favoritos são blogs mais pessoais. Os que corro para ler quando tem posts novos ultimamente são: Small Fashion Diary (é de moda, mas a Carol sempre fala um tanto sobre a vida dela também), o Hello Lolla e o Bleubird.
Já blogs que não gosto, normalmente não leio. Claro que eu poderia falar alguns, mas não vou. Hahaha.

5. Qual tipo de música você gosta e quais suas bandas favoritas?


Ouço de tudo, só realmente não gosto de gospel, techno e canto gregoriano. E só, MESMO. Meu last.fm é atualizado direitinho, então dá pra ver o que tô ouvindo no momento. Entre as coisas que mais gosto estão Elvis, Frank Sinatra, The Killers, Mika e Metallica. Mas tem muuuito mais coisa.

6. Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?
Sou noiva, mas moro com o noivo há um ano. Isso seria casada? Tico-tico no fubá? Enrolada? Nem sei.

7. Por que você deu este nome ao seu blog?
Não tive um motivo. Na verdade, como falei ali em cima, nem fui eu a pessoa a nomear o blog. Hahaha.

8. Qual foi o ultimo blog que você visitou?
O Vida Organizada, blog que a Lidi indicou no meme dela.

9. Por que resolveu participar deste meme?
Adooooro memes. <3 <3

10. Quem você quer que responda ao meme?
Pra todo mundo que ler esse post.  Podem responder nos comentários. :)

Ana Carolina

5 comentários em “Meme: perguntas e respostas

  1. O blog Vida Organizada tem sido uma constante em minha vida. Excelente para ajudar na arrumação da casa. Tem o Dona Perfeitinha também; com dicas bem legais (tirando a parte de cuidados com os filhos já que não os tenho). Enfim, nosso taste in music é BEM parecido (É só que Elvis não estaria no início de uma citação minha). XD

  2. Amei esse meme, eu tbm tinha um blog no tempo em que o pessoal usava mais como diario pessoal e já tive vários blogs e o nome do meu blog é por causa de uma música do kings of leon mas olhando bem eu poderia ter colocado o nome de surrender pq tbm gosto do Elvis.

  3. é muito bom ler isso tudo e me lembrar da nossa época dos primórdios da internet. era mesmo lindo, tudo era bastante ingênuo e a cada layout novo, uma emoção! não havia rss, não havia quase nada automático, era tudo na raça, na paixão e tb na amizade, afinal , o interesse para visitar seus sites tinha que ser legítimo por exigir que a pessoa fosse atrás (digitando a url, salvando como favoritos…). não tinha sistema de aviso de updates… bons tempos! você ainda é aquela menina doce só que uma pegada rocker (adulta, neam)… haha amo muito! vc é a prova viva de que tudo o que fazíamos (dava muito trabalho e gastava muito tempo) valeu a pena!

    ps. não concordei com sua resposta que diz que a temática do futricô não é interessante: sua vida é um ótimo exemplo! além de ter muita felicidade tem tudo o que todo mundo nessa vida busca – amor! sou sua fã! haha :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo