Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Túneis | Roderick Gordon e Brian Williams

Túneis ficou quase dois anos na minha fila de leitura. O livro é do meu pai, então ele leu primeiro. Depois foi meu irmão e aí fiquei quase um ano e meio com ele parado, me esperando. Não tava muito empolgada com ele, sei lá porque (acho que era a capa, meio infantil demais).

Cal é um menino albino de 14 anos que mora em uma cidade pequena próxima à Londres. Ele e o pai, o Dr. Burrows, tem um passatempo bem diferente: cavar túneis pela cidade, para encontrar antiguidades e descobrir histórias antigas da região. O pai trabalha no museu da cidade e é frustrado por nunca ter conseguido ir além do emprego no museu, que apareceu como temporário e já dura mais de uma década.

Além dos dois, a família Burrows tem mais duas personagens estranhas: a mãe de Cal, uma mulher viciada em televisão e meio depressiva que passa os dias e noites sentada no sofá assistindo os programas mais absurdos e Rebecca, a irmã mais nova de Cal que cuida de toda a família e limpeza da casa. Ah! Cal é o único albino de toda a família, o que faz com que ele ache a família ainda mais estranha ou, como ele diz, “um ajuntamento de pessoas que não tem nada em comum”.

Na escola Cal tem um único amigo: Chester, um menino grandão e que vira seu companheiro de escavações enquanto o pai está no trabalho. Tudo vai bem até que o Dr. Burrows desaparece totalmente depois de uma grande discussão com a mãe de Cal. Ele fica desaparecido por um bom tempo até Cal resolver investigar o porão onde o pai tinha seu escritório e descobrir um túnel recém tampado. Ele convoca Chester e os dois trabalham muito para reabrir o túnel, tendo uma surpesa no final: um elevador que os leva ainda mais para baixo na terra.

Isso é um terço só do livro, mas não posso contar mais nada. Tudo o mais que eu contar vai estragar a surpresa.

Gostei do livro, mas achei ele bastante aflitivo. Ficava me imaginando debaixo da terra, com o ar denso.. ai, sério. Me dava um nervoso. Hahaha. O único problema: o livro acaba sem final. Odeio quando isso acontece!

Ana Carolina

4 comentários em “Andei lendo: Túneis | Roderick Gordon e Brian Williams

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo