Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Nas férias: bordados

Minhas férias foram ótimas, o tempo perfeito para descansar, aproveitar bastante e ficar com saudade de trabalhar. Agora que elas acabaram (sério, um mês passa MUITO rápido), vou fazer uma restrospectiva rapidinha por aqui. Para cada post, um “tema” com as fotos que tirei e estavam guardadas no meu celular. Faltou muita coisa, mas dá pra ter ideia do que aconteceu nesses 30 dias. Vai ser um registro pra mim e (talvez) uma diversão pra vocês. Espero que gostem. ;)

Quem me acompanha no twitter sabe que adoro bordar. Eu era viciada nisso quando tinha uns 12/13 anos e parei por um bom tempo. Quando fiquei desempregada em 2009,  voltei a pegar linha e agulha para passar o tempo. Foi ótimo, é o que faço para refrescar a cabeça, passar o tempo e fazer mimos pra mim e para as pessoas queridas. Nas férias andei um pouco com a minha “fila de espera” dos bordados.

1 – Eu já tinha bordado um pano de prato com essas galinhas, fez um baita sucesso e bordei mais um para outra amiga. Agora tenho mais 2 com essas galinhas pra bordar (pra mim e pra minha irmã) | 2 – Essa toalhinha comecei a bordar há uns 5 anos e parei. Peguei e terminei em 2 horinhas, assistindo tv com minha mãe | 3 – Guardo minhas linhas em uma sacola e elas SEMPRE se embolam, um saco. Vivo tendo que tirar todas de lá para desembolar. Alguém tem um método mais fácil para guardar as linhas e conseguir carregá-las pela casa (porque sim, eu faço isso. carrego a sacola toda porque gosto de ter todas as cores perto de mim)? |  4 – Minha primeira toalha de mesa. Era para ser bordada com as galinhas da primeira foto, mas não coube. Não sou fã de bordar flores (acho chaaaatozZzZzZ), mas gostei dessas e foi bem rapidinho de terminar | 5, 6 e 7 – Sabe aquele projeto Pixel People? Fiquei maluca quando vi o gráfico do Harry Potter e redesenhei tudo. Agora estou bordando um jogo de toalhas de banho com todo mundo. Não resisti e toda vez coloco Hermione e Rony lado a lado e um coraçãozinho no meio deles. Hahahha.

Ana Carolina

9 comentários em “Nas férias: bordados

  1. Nunca fui muito com a cara de bordados… acho um primo pobre do tricô e crochê. Mas, gente!!! Que coisa linda esse Pixel People!!! Achei demais… e fiquei com vontade de apreder a bordar! Já pensou ter várias toalhinhas com personagens?! *.* Achei demais a idéia… Pra não dizer que só gostei disso, achei as galinhas bem fofas. rss

  2. Adorei! “Bordo” desde os 13 anos de idade eu ja bordava!
    ja fiz inumeros trabalhinhos, tenho ate uma caixinha de linhas abarrotada de linhas! Gosto do trico, mais só sem fazr a correntinha e o croche me frusta, por trabalhar trabalhar e o ressultado demora a vir! Mais adorei!

  3. Você é a minha “irmã” lá em casa rsrss Explico: minha mãe sempre foi a “arteira”, borda, crocheta, pinta e dança. E minha irmã herdou todos os dotes dela. Até a minha parte. Eu bem que já tentei bordar, pintar caixinhas, fazer cachecol. Mas sempre fica horrível, sério. Adorei a toalha de harry potter.
    Minha mãe guarda as linhas naquelas caixinhas de plástico que tem gavetinhas, sabe? Um tom de cor em casa gaveta ahahhaha Bjos

    1. lá em casa é minha irmã quem não puxou dote nenhum da minha mãe, Nanda! hahah. Ela até borda, mas bem pouco.

      Antes eu guardava as linhas nesses armarinhos, mas gosto de carregar as linhas pra tudo qto é canto qdo bordo, aí ficava difícil. Por isso q agora guardo numa sacola. :/

  4. Olá,

    Lindos bordados, eu também me arriquei no ponto cruz e fiz algumas coisinhas aqui em casa, mas depois que comecei a trabalhar e a estudar passo meu tempo livre na internet! tempos modernos..
    Beijos, boa semana ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo