Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: A Terra das Sombras – 1º livro da Coleção A Mediadora | Meg Cabot

Olha, nunca tinha tido curiosidade de ler essa série por causa da capa. Capa feia, com cara de saga Crepúsculo. hahah. Daí só resolvi ler porque tinha uma edição com os dois primeiros livros em um livrinho só dando sopa lá no Trocando Livros e eu tava com crédito sobrando. Também, é livro da Meg Cabot e como ela nunca me decepcionou, resolvi tentar.

O livro ficou meses na fila de leitura e me arrependi de não ter lido antes. Devia ter lido logo no ano passado, quando eu ainda não tinha feito promessa de não comprar livros por um ano. Por que, né? Tô que nem doida lendo o segundo volume e vou ter que esperar até ano que vem pra comprar a coleção completa (sim, essa edição furrequinha com os dois livros vai voltar pro Trocando Livros porque quero a coleção completa bem bonitinha na minha estante).

Então tchô falar da história, né? Suzannah é uma garota de 16 anos que se vê obrigada à mudar para a Califórnia quando sua mãe se casa e vai morar lá com o marido e os três filhos (homens) adolescentes dele. Suze é super urbana (era moradora de Nova Iorque, né?), mas parece bem animada com a mudança. Claro que ela não ser muito popular em NY, não ter muitos amigos por lá e a proximidade da sua nova casa com a praia são coisa que influenciam, né?

O que Suze tem de especial é que ela vê, fala e toca em fantasmas. Basicamente, as almas perdidas que não sabem o que fazer para deixar esse mundo encontram ela de alguma maneira e pedem ajuda. Ela vai, arruma o que tem que arrumar, se mete em um monte de encrencas e despacha o fantasma desse mundo. Taí porque a série tem o nome de A Mediadora.

Aí claro que quando ela se muda pra Califórnia descobre que a casa onde vai morar é super antiga e – que maravilha – tem um fantasma bem gostosão morando no mesmo quarto que ela. Jesse é um cara de uns 20 anos que morreu há uns 150 anos e que ainda vive na casa. Fora ele, Suze descobre que a escola onde estuda está sendo assombrada pelo fantasma de uma aluna super popular que se matou recentemente porque o namorado terminou com ela. Heather (a menina morta que levou o pé na bunda) está tentando matar o ex-namorado para assim viver pra sempre com ele. Com a ajuda de Jesse e do Padre Dom (que também é mediador), Suze se livra dela depois de sofrer um pouquinho na mãe da menina. Não vou contar como acontece, mas ó: adorei a Suze levar tão numa boa as coisas. Hahahha.

Suze é desbocada, alegre, inteligente, engraçada… adorei a personagem, por isso mesmo já emendei no 2º livro. :D

 

Ana Carolina

4 comentários em “Andei lendo: A Terra das Sombras – 1º livro da Coleção A Mediadora | Meg Cabot

  1. ola ana!!!
    eu li toda a serie mediadora e adoreiiii,vale super a pena e vc esta certa em querer todos os livros bonitinhos na estante,hahah…eu estou esperando uma promocao para pegar a minha colecao,li no meu leitor de e-book da sony.
    :D
    mais assim como vc,tambem quero os livros para chamar de meu,ahaha,
    beijaoo.

  2. Não sei pq, mas esse livro me lembrou os da coleção Vagalume, que eu lia por causa da escola…Pela capa e tal, pq eu nunca o li….Eu sou meio chata para livros, prefiro as biografias ou livros semelhantes.

    Adoooreeeiii aqui!
    Descobri seu blog pelo Plastic Fantastic, no link de “como conservar suas Melissas” e ai já vi sua lista de 101 coisas a se fazer, o flickr…Enfim! Não tenho blog, mas gosto de ler o dos outros e é legal achar um que nem o seu :)

    Bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo