Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

A louca do casamento

Sou apaixonada por festas de casamento. E não, não é porque ainda não casei ou porque estou planejando o meu (coisa que não estou, aliás). É porque acho que é uma das poucas festas que a gente pode fazer exatamente com a nossa cara, pensar em cada detalhe e deixar tudo único. Claro que a grande maioria vai pelo que é comum-sem-graça-bonitinho, mas acho o máximo quando os noivos resolvem inovar em algumas coisas (ou em tudo). Também não estou falando que não acho casamento tradicional lindo, porque acho SIM. Acho que tradição não faz mal à ninguém e que é uma coisa muito legal quando isso tem a cara dos noivos. Só acho sem graça gente que casa de branco porque tem que ser assim, tem noivinho de bolo de biscuit porque tá na moda, etc, etc.

Sou tão doida por casamentos que sempre sou a primeira a me oferecer à ajudar os amigos que vão casar, já tive blog sobre isso, assino feeds de vários outros sobre o assunto… mas andava bem cansada do tema. Meio enjoada, sabe? Até que hoje resolvi tirar o pó da sessão de blogs de casamento lá no GReader e fiquei encantada com tanta coisa que resolvi postar aqui um catadinho do que mais gostei.

Uma das coisas que mais gosto nos casamentos gringos são as fotos. Sempre ideia divertidas, os padrinhos entram na dança… fora os acessórios super bem bolados para deixar as fotos mais legais ainda. Sempre penso se a ideia de fazer eles vem dos noivos ou dos fotógrafos. Esse de bigodinho me lembrou muito a Raquel, aposto que ela e o Pedro vão fazer alguma foto assim no casório deles. ;)

Se tem uma coisa que AMO em decoração de casamento são as cores fortes, vibrantes. Acho muito mais interessante que decor branquinha ou só com uma cor pra quebrar o branco. Fora que usar objetos que normalmente não fariam parte da decoração de uma mesa é uma ótima sacada. E os noivinhos/passarinhos? Owwwwn!

Das coisas que acho lindo de morrer em uma noiva e não sei se eu seguraria: bota cowboy. L-I-N-D-O. E casaquinho, mas isso acho que eu seguraria numa boa. Hahaha. Mas o principal de todas essas noivas é aquilo que falei logo no começo do post: os detalhes. Casaquinho colorido, pérolas no decote, tecido com flores estampadas… tudo pra deixar o vestido mais com a cara da noiva.

Não resisti à essa foto das daminhas. E essa capela? OMG, coisa mais linda do mundo!

Sei que o post ficou gigante, mas é que agora que posso usar imagens grandonas nos posts me empolgo. Também me empolgo quando o assunto é esse, porque eu realmente adoro. Alguém aí acha chato?

Ah! Aceito sugestões de blogs bons sobre casamento. Essas imagens foram retiradas só de alguns que leio, mas sempre tem algum que a gente não conhece, né?

Fotos: The Wedding Chicks, 100 Layer Cake, Green Wedding Shoes, Casarei, Style me Pretty, Fernanda e Sharon e Ruffled.

Ana Carolina

10 comentários em “A louca do casamento

  1. Eu também adoro casamentos, agora que estou organizando o meu, mais ainda… mas concordo com vc que acho legal quando os noivo inovam e saem um pouco do tradicional, o meu vai ser um tanto diferente, acho tradicional muito igual ao de todo mundo, então quero algumas coisas bem diferentes, principalmente as cores da decoração e o bolo… nunca vi nada parecido… não aqui no Brasil, hehehehe.. meu vestido vai ser branco, mas não pq tem que ser, pq eu gosto mesmo, mas tb não é um vestido comum, tem um tchan a mais… kkkk… e os meus noivinhos vão ser de biscuit, mas pq eu acho bem fofo e gosto mesmo… adoreiii as fotos que vc colocou no post, tudo bem original de ótimo gosto e super lindo…. adoreiii!!! =D

  2. O meu problema com sites/posts de casamento é:
    Fico com vontade de casar.
    kkkkkkkkkkkkkkkk!
    ;p

    Por mim, pode continuar com os posts, viu?
    Achei as fotos fantásticas e concordo com você, quando diz que no exterior as pessoas são mais criativas do que aqui.. Com suas exceções, claro..
    Ah, e falando nisso, ontem mesmo eu vi uns vídeos de casamento no twitter, e como não lembro se foi vc que postou ou não, taqui o link pra olhar:
    http://vimeo.com/21531543
    Beijo e até mais!
    Deh
    @donadebora

  3. Gosto de te visitar, principalmente pelas dicas que vc dá de livros. Gosto de ler antes de dormir mas tenho muuuuuita preguiça de ir à livraria. Agora, minha filha, ama! Vive na livraria. Ela gosta de romance urbano.
    Bem, qdo. tiver um tempinho, me visite!
    Qto. aos post´s, são lindos e inspiradores! Aproveite essa fase! Porque a próxima é melhor ainda! Nada mais gostoso que ter um maridinho lindo, fofo, à sua espera! Poder se aconchegar em seus braços e sentir seu cheirinho! Faço isso há 24 anos!(com o mesmo)
    Beijos e muita paz

  4. Eu amo casamentos e os mais diferentes tbm, assim como vc. Meu casamento foi um caso a parte, decidido com 6 meses de atencedência, com pouca grana e eu totalmente sem ideia que existiam casamentos assim, tão diferentes e autênticos.

    Claro que meu sonho sempre foi casar de noiva, na Igreja. Mas confesso que se eu soubesse que existiam ideias tão diferentes, eu teria tentando inovar na festa e teria feito uma coisa bem a minha cara.

    Adorei a 1ª foto e a das daminhas!

    Quero mais posts como esse, Carô, amei!!! Ah, e não vejo a hora de vc casar. Pq se tiver a mesma pegada do pedido de casamento, seu casório será INCRÉIVEL!

    Beijocas

  5. Nossa que fotos iiiiiiindas ! Tb acho casamento um momento único que precisa ser bem feito para ser bem recordado . Quando eu me casar vou fazer tudo o que tiver direito ! Nós merecemos né rs beijinhoos

  6. eu adoreiii o post!
    AMO casamentos, mesmo estando um tanto qnto longe de planejar o meu!
    Mas suas imagens super inspiram!
    E concordo plenamente com sua opinição, o casamento pode ser clássico, mas o que acontece, na maioria das vezes, são os casais comprando um ‘pacote’ de casamento, ZERO personalidade, somente modices.

    Sobre blogs inspiradores, eu ameiii esse aqui, q encontrei esses dias, espero q vc goste:
    http://minhafilhavaicasar.com/

    Beijo

  7. fico sem palavra pra tanta imagem linda e legal..o q é essa noiva e as damas d botas ?
    muito criativas..
    essa linda criança correndo ficou perfeita………coisa mais fofa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo