Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Meu Pai Fala Cada M*rda (Justin Halpern)

A primeira vez que ouvi falar sobre o Justin Halpern, o twitter que ele havia criado para citar as merdas que o pai fala e o livro, foi quando a Melissa leu e me falou que era legalzinho. A segunda vez foi quando vi a propaganda da série na televisão.

Como falei aqui, esse ano não comprarei nenhum livro. Foi só publicar o post onde eu dizia isso e ta-da: ganhei vale na Livraria Cultura, onde eu tinha ficado namorando os outros livros da série Blue Bloods. Fui, peguei os dois livros da série que estavam à venda por um precinho camarada e ainda sobrou um dinheirinho do vale. Acabei pegando esse livro porque estava baratinho e estava curiosa para saber do que se tratava. Tive que dar R$5 para completar o valor, mas isso não conta como compra, certo?

Justin voltou a morar com os pais aos 28 anos, quando levou um pé na bunda da namorada e ficou sem lugar para morar. Como ele trabalhava de casa escrevendo para um site, conviveu em tempo integral com o pai, médico já aposentado. O pai sempre falou muita coisa engraçada e ele resolveu criar um twitter só para divulgar algumas frases. como todo mundo sabe twitter engraçado faz sucesso e, em pouco tempo, ele já tinha milhares de seguidores. A coisa foi criando fama e ele foi convidado a transformar o conteúdo em livro e roteiro para uma série de TV. Como não é bobo nem nada, ele topou.

O livro é rapidinho de ler e engraçadinho. O mais legal é ver o quanto o pai dele é sincero e ácido, com opinião pra tudo. Cada capítulo conta um episódio engraçado da vida da família e, ao final, frases soltas sobre os mais variados assuntos. Minha favorita:

A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois.

Agora fiquei curiosa para assistir a série. Alguém já assistiu?

Ana Carolina

8 comentários em “Andei lendo: Meu Pai Fala Cada M*rda (Justin Halpern)

  1. Eu vi a série!
    Quer dizer estou vendo porque ainda passa né.
    Mas não acho que seja tão fiel ao twitter (e ao livro)
    Como é um sitcom eles adaptaram e colocaram um irmão meio burro e carente, uma cunhada maluca, e até uma namorada para o pai.
    Além disso, no começo foi estranho ver William Shatner no papel do pai depois de ver ele por anos em Justiça sem Limites.
    No fim é até engraçadinha e legal de ver.
    Beijos

  2. Ahn eu não li o livro mas vi a série é é igual ao nome: SHIT rsrsrs
    Na verdade é meio forçada, tem umas partes engraçadas mas no geral é fraquinha. Enfim, eu não curti, mas você pode ver e gostar rsrsrs ;c)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo