Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

O que achei de Harry Potter 7 (Parte 1)

Assisti ao filme ontem e corro o sério risco de parece uma fã doidamaluca falando o que achei dele. Eu devia deixar pra escrever depois que assistir o filme de novo, hoje à noite, mas não me aguento. Tenho que falaaaaaaar!

Pra não estragar a surpresa de ninguém, o que achei do filme só aparece quando você clicar em “Ver mais”, blz?

 

Atuação, figurino, efeitos, cor e todos os aspectos técnicos estão impecáveis, como sempre. O vestido de casamento da Fleur é lindo, Hermione e Gina também ficaram super bonitas em seus vestidos de festa, os cenários estão perfeitos… nesse ponto, não tem como fazer nenhuma crítica ao filme.

Mas daí vem as surpresas, com as pequenas mudanças que fizeram. Claro que para adaptar um livro que tem tantos detalhes, alguns seriam perdidos. Claro que personagens que não são tão significativos tem que ser cortados, cenas mais lentas tem que ser melhoras e etc. Mas o negócio foi que algumas coisas que faziam sentido foram cortadas e taí o problema. Fora que cenas bem legais de ação foram um pouco modificadas (Cadê o teto desabando na casa do Sr. Lovegood? Cadê Voldemort aparecendo em Godric’s Hollow?) e acho que perderam um tanto da emocão.

Desde que li a parte em que o Rony destrói a horcrux e que o Harry explica pra ele que a Hermione é como se fosse uma irmã para ele, fiquei doida para ver isso filmado. Mas uh-oh, essa cena não existe. Rony vê Harry e Hermione pelados nas imagens que a horcrux mostra pra ele e depois o Harry não explica nada. Fora que inseriram uma cena que Harry tira Hermione pra dançar e olha só, meiqui fica parecendo que ele tem uma quedinha pela amiga. Como assim? :O

Também senti falta do Harry pegando o olho do Olho Tonto da porta da Umbridge. Cadê o sentimento de vingança, pô?

Nem todas as mudanças foram ruins: Doby ganhou espaço na trama (apareceu antes do que aparece no livro), os alívios cômicos são frequentes e muito bem colocados, a cena dos Comensais no Expresso Hogwarts ficou ótima (vai, Neville!). As cenas do começo, mostrando como Hermione se livrou dos seus pais são bem legais, já que no livro ela só cita isso.

No geral, o filme não é ruim, é bem bom (mas não ganhou o lugar de melhor no meu ranking, esse ainda é para o quinto filme). Acho que por eu ter relido o livro há 15 dias, ainda estava com tudo muito fresco na memória e me frustei um pouco com essas mudanças. Mesmo assim estou louca para ver a parte final, com a batalha em Hogwarts.

Minhas cenas favoritas: a volta do Rony (ficou perfeita, Hermione partindo puta da vida pra cima dele), a morte do Doby (embora tenha achado o enterro zuadinho, a cena em que ele morre levou todo mundo às lágrimas) e a cena em que a Caridade é assassinada pelo Voldemort, na frente do Snape.

Pior cena: Harry tirando Hermione pra dançar (a cena é legal e divertida, mas vamos concordar que ele nunca faria isso). Só tiraria essa do filme porque as outras, mesmo mudando um pouco o livro, são boas e fazem parte do contexto.

E quem já assistiu, o que achou?

Ana Carolina

22 comentários em “O que achei de Harry Potter 7 (Parte 1)

  1. Preciso reler HP pra poder comentar…(rs)
    Lembro de algumas coisas… mas fiquei curiosa em saber onde terminou a parte 1.

    e sei que irei ver no cinema quando o oba oba diminuir…

  2. OMG!

    carô é oficialmente a menina das pré-estreias! adoro um tanto!
    não vou ler porque, né, pretendo ver algum dia! eu sou mega enrolada pra ir ao cinema, mas eu vou! haha
    *fiquei mega tentada em ler suas impressões! hahaha adoro seus textos! :*

  3. Assistí ontem também (e to caindo de sono… dormí umas 2h30)!

    Enfim…
    achei que diferentemente dos outros filmes, esse daí foi o mais fiel ao livro. Claro que detalhes que são deixados de fora todos tem, mas esse se tornou definitivamente o meu preferido da saga toda (apesar de que AMO AMO AMO o 3º…)!
    Tenho certeza de que algumas coisas vão ser melhor explicadas e abordadas na segunda parte, e acho tb que quando tiverem as duas em dvd e pudermos assistir uma na sequencia da outra, será maravilhoso! Eles capricharam mesmo!!!

    A cena do Harry e da Hermione ficou estranha msmo… rs! Parecia que eles tavam com uma química estranha e me incomodou o tanto que eles ficavam perto um do outro… tipo romantiquinho mesmo :P

    Amei as cenas do Rony, morria de rir com os comentários dele! Chorei com a morte do Dobby e tomei um super susto (e fiquei com medo de verdade) na hora que a Batilda Bagshot se transformou na Nagini!

    Fiquei toda “ouuunnnnnn” nas cenas em que o Rony e a Hermione se olhavam com carinho… e amor! E achei tosca a Gina pedindo pro harry fechar o zíper dela… heuahuea

    No geral, curtí bastante o filme… estou LOUCA pela parte II já!!!
    O filme no geral não teve muitas cenas de ação e acho que a segunda parte vai ser frenética… além de muito mais emocionante… com várias mortes importantes, sofrimento e no fim… a vitória!

    Valeu a pena o sono que estou hoje, os olhos fechando, a fala enrolada… ehuaheuahuehauhea!
    Valeu a pena msmo!

    Bjssss Carô!

  4. a minha cena favorita foi sem dúvida a sequência animada com a história dos três irmãos e as relíquias da morte. adorei o estilo da animação e o jeito que ela é contada.
    e me acabei de chorar com a hermione apagando a memória dos pais, não achei legal não, achei tão triste, partiu meu coração em mil pedaços.
    só li o livro uma vez, na época do lançamento, então nem lembro direito de certas coisas. mas senti que certas coisas não aconteceram como deviam, como na sequência em que o rony destrói o horcrux….

  5. tb cortava a cena da dança, ficou mal entendida, esperamos q sei la vai q ele comenta na parte dois que ele e ela não tem nada haver, que nem a hermione que comentou horas depois a parada do pomo. de resto, tb gostei como vc.

  6. ainda não assisti pq não chegou aqui no fim do mundo.
    mas não aguentei e li seus comentários :P
    claro que fiquei mais curiosa ainda pra ver né..
    mas já fiquei de cara da cena de “romantismo” entre Harry e Hermione, e é óbvio que ele deveria explicar isso p/ ROny, já que fizeram a cena pq cortar isso né? masss td bem..
    nem assisti esse e já estou ansiosa pela parte II, acho que vai ser o melhor de todoss, por enquanto que não assisti este, o melhor pra mim ainda é o 3º!!
    :**

  7. Nem vou comentar do Rupert Grint, porque né, sou suspeita hahaha

    agora, que deixaram TODA A DIVERSÃO pra parte II, isso é. to até com medo, é mta coisa.

    ESPERO QUE A PARTE DOIS TENHA QUATRO HORAS DE DURAÇÃO HAHAHAHAHAAHAHAH

  8. só queria acrescentar uma coisa: não falou nada sobre dumbledore! não falou sobre a ligação dele com as relíquias da morte, não falou sobre o passado ‘sombrio’ dele… e nem de como harry, rony e hermione ficaram confusos com as ‘pistas’ que ele deixou! eu tava esperando bastante isso, mas não teve nadaaaa! :(
    eu realmente esperava mais do filme! mas eu não sei se foi porque eu fui esperando demais…

  9. Ah, eu gostei da cena do Harry tirando a Hermione pra dancar.. po.. ela tava mo triste, eles estavam no fim do mundo e finalmente tocou uma musica naquele radio.. sei la.. foi legal pra dar uma animada nela… mas realmente, teria sido legal se ele explicasse ao Rony q ela é como uma irma pra ele, pq somando a danca e o corte de cabelo, parece q eles tem alguma coisa xD

  10. MEO, ameiii muito esse filme!
    Sou do tipo fã muito, leia-se muuuuito chata, e esse HP com certeza foi pro número 1 do meu ranking!
    Concordo em gênero, número e grau com vc, sobre as faltas… poxaaa, esperei TANTO das cenas em Godric Hollow!
    Mas o filme, sem dúvida, foi feito pra quem, como eu (e vc tmb!) leu o filme, e sempre esperou que os diretores respeitassem a história!
    Aquele começo, dos váriso Harrys, nnooossaaa, gostei muito…
    muito bom ler a crítica de uma crítica-que-leu-e-respeita-os-livros!
    =*
    ADORO esse blog, e o novo blog tmb!

  11. PERFEITO…
    detalhe pra mim toda triste com a morte do Dolby, e chorando, claro… ae uma amiga (q nem é fã) q foi com a gente ver o filme olha pra mim e pergunta: “vccc táááá chorandoooo? kkkkkkkkkkkkkkkk” e todo mundo do cinema olhou e me viu chorandoooo muito, rs… e ela na gargalhada no momento mais triste do filme, rs #tragico

  12. Eu gostei do filme, mas super concordo sobre a cena da dança Harry/Hermione. Achei super desnecessária, acho que eles queriam quebrar um pouco o filme, pq tava meio pesado, mas não funcionou, eu só fiquei brava! Somado ao fato de ele não falar nada pro Rony tbm não achei legal, fica passando uma mensagem diferente do livro.
    Achei estranho a Hermione não ter comentado do pomo na hora, demorou 500 anos pra ela ter o estalo, e ficou meio perdido.
    Faltou Voldemort tbm, mas achei ótima a cena da cobra saindo da Batilda. Só não entendi mto bem o que era aquele quarto nada a ver q eles caíram. Era da casa vizinha?
    O Rony tbm não diz nada sobre ter ficado no Chalé das Conchas, e dps ele manda todo mundo pra lá e fica meio misterioso.
    Fiquei mto brava com uma amiga minha que foi assistir comigo e deu risada qdo o Dobby morreu! Ela achou gay, quase dei um soco nela! hahahaha… eu quase chorei tbm, pobre Dobby! As cenas do Monstro tbm ficaram meio por cima, eles nem deram o medalhão de mentirinha pra ele!
    Mas, apesar de tudo, no geral eu gostei mto do filme e achei uma boa adaptação. Espero ansiosa pela segunda parte!!

  13. achei um absurdo ele não ter pegado o olho do Moody na porta!!!
    E mais, comoassim eles nem deram tanta importancia na morte da Edwiges?
    A cena do Harry dançando com a Mione até foi legal, quebrou um pouquinho o clima de tensão entre eles, mas ficou sem sentido depois que ele não contou ao Rony oq ele pensava dela, de ser uma irmã. Enfim, mas em geral, adoreiiii! Foi o mais fiel e o que eu mais gostei! Que venha a batalha de Hogwarts! hahaha

    E ah, tava super ansiosa pela cena da prof de trato com trouxas ser morta pelo Voldemort. Sério. No livro achei sinistro, e no filme ficou 10!

  14. Eu amei o filme, mas de fato deixou umas coisas de fora e eu fiquei com cara de WTF. Tipo… o Hagrid não caía quase morto no final da cena da moto ou eu tô boiando? Tem mais coisa que eu não tô lembrando agora, tenho que ver de novo pra relembrar. O vestido da Fleur me arrancou suspiros e o vestido de festa da Hermione tava arrebatador também. De fato, a cena do Harry dançando com a Hermione ficou VIAJADÍSSIMA, embora eu tenha achado engraçadinha… deixa geral pensando que ele tem uma quedinha por ela mesmo. A cena do Dobby morrendo acabou comigo. Passei dois dias lembrando e chorando. No cinema, lá foi minha mãe me acodir (sempre vemos os filmes juntas, já que ela é fanática. Foi dela que herdei o fanatismo, aliás, hehe). :~~~~~~
    :*

  15. Pingback: Cabô. - Futricô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo