Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O último Olimpiano – 5º livro da série Percy Jackson | Rick Riordan

Antes de mais nada, já aviso: se você não leu o livro e pretende ler, não continue lendo o post. Não vou aguentar e vou comentar o final e o que acontece com os personagens, ou seja: vai rolar muito spoiler. :p

Já falei mil vezes por aqui que sou fãzoca do Percy, né? Pré-adolescente ele já era todo espertinho/engraçadinho/fofo e virou um adolescente bem legal. Não rolou aquele clichê de adolescente revoltado de mau com o mundo que normalmente rola. Ele continuo super de bem com a família, engraçadinho… Tá, vou parar. hahaha.

O livro começa mostrando que Percy continua super dividido entre o que sente pela Annabeth e pela Rachel, mas dando a entender que ele anda passando muito mais tempo com a mortal (vai até passear de carro pela orla com a menina, rola beijinho de despedida e tudo). Essa parte mais “romântica” do livro tem bastante destaque, mas nada que tire o foco do principal: a guerra entre Cronos e os Olimpianos.

Torci MUITO para que o Grover virasse Pã e, de certa forma, a torcida valeu. Adorei ver que ele virou um sátiro poderoso (coisa que ele já tinha demonstrado no livro anterior). Também fiquei bastante feliz por Tyson ter se encontrado como líder do exército do mar, é um personagem super carismático e a gente torce pra caramba pra ele ter um final feliz.

Quanto à Percy se banhar no Estige e se tornar imbatível, achei uma sacada ótima. Foi ótimo também como o autor fez com que ele acabasse resolvendo de quem realmente gostava: Rachel está predestinada para ser o novo Oráculo, logo não poderia (e nem queria) nada com Percy. Não que o menino já não estivesse meio que decidido a ficar com a Annabeth (depois de tantas batalhas ao lado dela, ele já tinha percebido que era dela que ele realmente gostava), mas isso foi mais um empurrãozinho.

O final, com os Olimpianos recompensando todo mundo pelos feitos e dando a oportunidade de Percy virar imortal é um pouquinho previsível (é claro que ele nunca ia aceitar a oferta, por conta de Annabeth), mas no geral o livro fechou bem a saga.

Teoricamente esse é o último livro do personagem, mas acho que o autor ainda pode escrever mais livros, já que esse último volume encerrou uma profecia e outra apareceu. Vou ficar na torcida.

Ana Carolina

2 comentários em “Andei lendo: O último Olimpiano – 5º livro da série Percy Jackson | Rick Riordan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo