Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Dia 20: Um hobby

Dos meus 13 aos 17 anos eu pintava as unhas de tudo quanto é cor, com glitter, estrelinha e o diabo a quatro. Aí um tempo depois de ter entrado pra faculdade meu rosto começou a descascar e ficar vermelho, coçando. Fui ao médico e não deu outra: alergia à esmalte. Foi um pulo pra eu voltar ao hábito de roer unhas (que nunca tinha sido totalmente abandonado), já que nem base podia passar.

Anos depois, eu comecei um “tratamento” por conta própria: passava base (umas duas ou três camadas) e ia deixando as unhas crescerem. Até que pintei para o casamento de uma amiga. Depois veio alguma outra ocasião que merecia unhas coloridas e pronto: decretei que não importava se o rosto ficasse um pouco descascado, eu teria unhas pintadas de novo. E assim foi mais ou menos, já que eu vivia tendo recaídas e roendo todas as unhas numa tarde só. Até que o Mão Feita apareceu e me empolguei. Nunca mais roí unha e pintá-las virou um hobby. Terça, quinta e sábado são os dias em que fico sentada no sofá assistindo tv e pintando as garras. Relaxo, me divirto e me cuido um pouquinho. Adoro! :D

Ana Carolina

11 comentários em “Dia 20: Um hobby

  1. Eu também tenho recaídas… mas preciso estar MUITO nervosa. Depois de meses sem roer unhas, há 2 semanas cai na ansiedade e lá se foram elas. Agora já estão quase no tamanho bom pra esmalte ^^

    Mas eu dava td pra ter esses OPI ^^

  2. Também adoro esmaltes, só queria saber passar e não borrar tanto, rs. ;)
    E o Mão Feita tbm me ajudou muito nisso, rs, brinco que minha vida com esmaltes se divide em AMF e DMF (antes e depois do Mão Feita). O mesmo vale para as Melissas e o PlasticFantastic.

  3. Também passei a cuidar mais das unhas depois do Mão Feita (que, de certa forma, me foi apresentada pelo PF!). Eu ficava meses sem fazer as unhas e achar normal, sabe? Hoje o esmalte descasca e já retoco pras unhas ficarem bonitas! Mas Carol, você pinta as unhas TRÊS vezes por semana? :O Não faz mal, não?

  4. não sabia que você tb foi assombrada pelo vilão das unhas roídas! eu roí unhas durante muitos anos da minha vida, posso dizer até que durante 90% dela, mas nos últimos meses venho conseguindo, aos poucos, parar com o hábito. grande ajuda para que elas cresçam vem das unhas postiças que ganhamos da fingers… aquilo, sim, foi uma mão na roda e acho que, em breve, farei parte das garotas com dedos à mostra no flickr… ;)

  5. [Comment ID #141666 Will Be Quoted Here]

    sério, mari?
    eu ia colocar mais um pacote pra vc nos correios hoje, mas já que as unhas da fingrs que ajudam.. quer q eu mande mais algumas? Tenho vários pacotinhos lá em casa, nunca uso. hehe. :)

  6. uai, carolz, se você quiser ofertar, aceito de bom grado! eu mesma as colo nas minhas unhas! elas duram 2 semanas… compro até a cola própria, pois dura mais xD já virei expert em unhas postiças, menina, você precisa ver! foi isso que me salvou, sempre fui complexada por causa das unhas roídas, um drama típico do casos de família, haha <3 obrigada!

  7. [Comment ID #141687 Will Be Quoted Here]

    q isso, mari! não precisa de nada em troca não. Toda vez que vou à algum evento da Fingr’s ganho mais um e eles vão ficando… tenho até umas da dote, com francesinha colorida, muito fofas. E tenho várias colinhas. hahaha.
    Vou fazer um pacotão. ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo