Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Dia 12: Um conto

Era uma vez um menino pobre que veio para o ABC Paulista. Estudou pouco, teve que começar a trabalhar cedo. Perdeu o dedo enquanto trabalhava, foi o cabeça de um inovador movimento de trabalhadores e fundou um partido político. Enriqueceu, deu o melhor estudo para os filhos, mas não quis saber de estudar, mesmo com tanto dinheiro e oportunidades. Tentou várias vezes ser presidente do país até que um dia conseguiu (e ainda se reelegeu). Falou muita bobagem, deixou de ser o acusador de que o governo era feito para os ricos e passou a procurar apoio desses tais riquinhos. Criou bolsa escola/família/esmola. Teve mil escândalos estourando em sua mão, teve filho que enriqueceu “misteriosamente”, irmão que ficou no meio do furacão de denúncias e mulher que foi totalmente recauchutada (vou te dizer, aquilo sim que foi funilaria, meu amigo!). Agora que não pode mais ser reeleito, faz propaganda descarada para sua pupila (que já foi um dia considerada terrorista, veja só) e paga multas por tanta propaganda descarada (o que prova que ele não está nem aí para as leis). Nunca deixa de surpreender: agora fez aliança com um desses riquinhos-bobocas que sempre falou mal, para tentar eleger a tal pupila. O fim do conto? Infelizmente, por enquanto, todo esse esforço está valendo a pena: dizem por aí que a pupila leva a presidência ainda no primeiro turno.

Limpando o salão? O senhor presidente é um piadista mesmo!

É por essas e outras que às vezes não consigo acreditar no Brasil. Não dá, nem o povo se leva a sério.

Conto inspirado por esse ótimo post, compartilhado por vários amigos no Google Reader.

Ana Carolina

7 comentários em “Dia 12: Um conto

  1. Carô, bem sabe que não sou de comentar, mas precisei vir aqui dar o meu pitaco: finalmente, alguém concorda comigo.
    Não há um ser em que eu chegue que não o ache o melhor presidente de todos os tempos, revolucionista, inovador, ser que solucionou todos os problemas do Brasil e ainda saiu no lucro.

    Obrigada por não me permitir me sentir alienada.

    Beijos
    Jeh

  2. Não gosto da Dilma. Ela me dá medo.
    Mas o Lula fez um bom governo. Corrupção? Sempre teve, o negócio é que no governo dele foi mais exposto e tudo foi descoberto. O que é melhor, um presidente que governa e acham os furos, ou um que sempre tudo está a s mil maravilhas cheio de porcaria por baixo do tapete? Acho que ele ajudou bastante os mais pobres, e é por isso que de certo a Dilma está ganhando, já que maioria da população é de baixa renda. Bolsas não resolvem muita coisa, mas insentivam as crianças a irem pra escola, e ajudam famílias a não passarem fome.

  3. Corrupção, alianças com riquinhos, troca de favores, é triste, mas é assim que se faz a política e infelizmente política não se faz sozinho.
    O que teve de ruim no governo dele, teve em todos os outros governos anteriores e terá em todos os próximos que vierem. A questão é: quantas coisas boas o Lula fez no Brasil e que em todos os anteriores não conseguiram fazer? Se pobre hoje faz faculdade, se a classe C hoje consegue assistir TV, ter computador, celular e comer carne todos os dias, o responsável é o Lula. O governo dele pode não ter mudado muita coisa para a classe média que continuou com a sua vidinha estabilizada, mas para os pobres a vida deu um super salto. E isso, ninguém pode negar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo