Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: O Garoto da Casa ao Lado | Meg Cabot

Sempre achei que Meg Cabot só escrevesse romances infanto-juvenis e bem por isso (e pelo nome do livro), esperava algo mais adolescente desse livro. Me enganei, mas gostei do engano.

O livro conta a história de Melissa, uma jornalista que veio do interior para morar e trabalhar em NY, que um belo dia salva a vida de sua vizinha velhinha e rica ao encontrá-la machucada e desacordada em seu apartamento. A partir daí ela tem que cuidar do cachorro e dos dois gatos da vizinha e procurar pelo único parente vivo da velhinha, seu sobrinho, enquanto ela está em coma.

O tal sobrinho é um fotógrafo famoso e que pouco se importa com a tia, então resolve ir passar um tempo viajando com uma modelo e pede para um amigo ir em seu lugar, só para que se um dia a tia acordar, ache que ele esteve o tempo todo cuidando dos seus bichinhos e não o tire do testamento.

Claro que Melissa e John (o tal amigo) se apaixonam, namoram e ele não fala que não é o sobrinho da vizinha, nem seu verdadeiro nome. Claro que no final tudo dá certo, como todo bom chick-lit.

Ando meio cansa de chick-lit exatamente por isso: a mocinha ou o mocinho sempre fazem trapalhadas, mas no final todo mundo vive feliz para sempre e você sabe disso desde a primeira página do livro. Quase sempre, meio óbvio demais. O que diferencia é como os autores escolhem contar a história, né? E Meg Cabot se deu bem escolhendo contar toda a história só através de e-mails que os personagens trocam. É bem legal ver como cada personagem escreve. hehe.

Gostei, mas não é um livro que leria de novo. Por isso mesmo, ele vai para o Trocando Livros hoje mesmo. :)

Ana Carolina

10 comentários em “Andei lendo: O Garoto da Casa ao Lado | Meg Cabot

  1. Esse foi meu primeiro livro da Meg, aos 15 ou 16 anos. Apesar o estilo infanto-juvenil, tenho muitos livros dela em minha coleção, inclusive toda da série “O Diário da Princesa”. Espero que minha filha (quem sabe se eu terei?) leia e goste…

    Beijinhos!

  2. Gosto bastante da Meg Cabot, amanhã mesmo vou buscar o diário da princesa em inglês por cinco reais (máximo, né?) em um sebo lá na Sé. Mas confesso que me sinto culpada lendo chick-list, me condeno por ler histórias um pouco bobas que, como vc disse, já sabemos o final, aí leio em inglês pra ter a desculpa de estar praticando! Atoro me enganar! haha

    Beijo

  3. Tô lendo O Nome do Vento, depois do O Senhor dos Anéis, ele é o mais prôximo do gênero, e indico que vc leia, mas aviso ele leva tempo, mtos detalhes, e falas que geram reflexão….

    De resto aproveita que no Sub tem o livro Wake por 9,90 e a coleção Mundo Emerso por 49,90….comprei td claro hahahaha, mas é que agora eu ganhei um móvel para os livros ^^

    Miquilis Aninhaaaa

  4. Adooooro esse livro!
    Por mais que a história seja bobinha, e que eu tenha lido em um dia, pq ele era de um rodízio de livros que eu e algumas amigas organizamos…
    fiquei com vontade de ler o Sussuro, leia-se muuuiita vontade!
    adoro suas resenhas!
    =*

  5. AH a Meg *——*
    É sério, acho que pelo fato do primeiro livro que li ter sido dela, e ele que me fez passar a ADORAR ler, minha autora preferida /FATO!
    Acho que até hoje não teve um único livro dela que eu tenha lido que não tenha achando simplesmente PERFEITO *-*
    E esse sem dúvidas é dos que mais gosto (Ok, eu adoro todos mesmo hahahahah), muito divertido e uma leitura muuito fácil!
    Lindo, Lindo e Lindooo !

  6. Esse liro sempre me chamou a atenção quando ia na Bienal, mas nunca o comprei… Tb quero le aquele que tem um cachorro pug na capa, alguma coisa de Molly Moon… Sei lá. Ja leu?

    Beijos

  7. Uma vez comecei a ler este livro escondidinha no chão de uma nobel!! rsrs Li até a página 100 e nunca mais fui atrás para ler inteiro!!

    Esse ano tô meio que querendo muito ele, depois que vi em um sebo perto de casa! E agora tem uma continuação, c já viu?

    Chick Lit é sempre a mesma coisa mesmo! Mas sempre me atrai!! rsrs

    bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo