Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Você tem que comer: Muffin de banana e chocolate, do Starbucks

Antes de qualquer coisa tenho que avisar: não sou daquelas pessoas doidas por Starbucks. Acho caro pra caramba, meu lado mão de vaca não me deixa virar fã do lugar. Mesmo assim vou com certa frequência porque, como disse aqui, faz um tempo que sempre que tenho que esperar o namorado no shopping mato o tempo por lá. E como eu tava adiando faz tempo começar essa tag, aproveitei a passadinha que dei por lá na semana passada para pedir uma das minhas coisas favoritas do menu, o muffin de banana e chocolate, quentinho.

Muffin acompanhado de Frapuccino de morango (que achei beeem fraquinho e muito doce).

Eu nunca tinha dado muita bola para os muffins, só comia quando tinha o de banana e a fome era muita. Até que um dia pedi e o caixa deu a dica, de colocar para esquentar. Pronto, viciei: a massa fica maciiia, quentinha e o chocolate, derretido. :9

Olha o chocolate derretido aí! :9

Vai super bem como Frapuccino de Manga e Maracujá (era para esse post ser sobre ele também, mas nesse dia estava em falta) e com o chocolate quente. Custa R$7 (não disse que os preços lá são salgados?).

A ideia aqui é dar a dica de coisas que como e adoro. E também receber dicas, né? Afinal, tenho que manter essa minha forma (de bola). :D

Ana Carolina

18 comentários em “Você tem que comer: Muffin de banana e chocolate, do Starbucks

  1. Carô,

    adoro muffins!! Tou louquinha pra comprar uma forma nova e fazer em tamanho big, tipo os da Starbucks… nhasm, que fome!!
    De lá, provei o de blueberry, mas frio… é até gostosinho, mas estava meio duro, acho que se ele estiver quentinho também… que delícia!
    Uma coisa de lá que eu gosto muito e recomendo é a barrinha de frutas do bosque. Gente, que coisa mais deliciosa de se comer na vida!

    Beijo!

  2. Aaiaiaiaiai fiquei com vontade agora do Frapuccino!!!!! Sou simplesmente doida por starbucks e estou com desejo há uns 20 dias no mínimo!!!! Quero djá, pena que é longe para ir só por causa do café e dos muffins =/

    Bjão

  3. Acho que o muffim de blueberries é o melhor de todos. Acho lá bem caro também, mas tem umas coisas deliciosas. Adoro aqueles sucos diferentes e coloridos importados, sabe? Deliciosos!

    beijo Ana!

  4. Eu tomei um frape, esse que é gelado né? Tinha gosto de Kinder Ovo derretido, entretanto no meio eu já estava enjoada rsrsrs….

    Agora o muffin eu não provei ainda…mas amo muffins ^^

    Miquilisssss

  5. Acho que fui umas 2 vezes no Starbucks, primeiro que tem poucos aqui no Rio e se posso preferir o California Coffe eu escolho ele.
    Mas gostei do Chocolate Branco que tomei no Starbucks do aeroporto de Orlando.
    Beijos

  6. Olá meninas!!

    Também sou super apreciadora e degustadora destes irresistíveis bolinhos. Tenho uma receita(tirei de outro blog) que fica bem semelhante ao do Starbucks. Aí vai a receita.

    Ingredientes:
    300g de farinha de trigo com fermento (farinha comum e 3 colheres de chá de fermento em pó)
    2 colheres de chá de canela em pó
    115g de açúcar mascavo
    240g de bananas bem maduras, esmagadas (4 bananas em média)
    100g de manteiga sem sal
    2 colheres de sopa de mel
    125ml de leite
    2 ovos inteiros
    100g de amêndoas, nozes ou castanha do Pará, torradas, picadas grosseiramente
    120g de raspas de chocolate branco, ou chocolate meio-amargo, ou gotas de chocolate

    Cobertura
    1 colher de sopa de açúcar 1 colher de chá de canela

    Modo de Preparo
    Pre-aqueça o forno a 210 graus e prepare as forminhas de muffin. Esta receita rende até 12 muffins grandes.
    Numa tigela grande, misture a farinha, a canela e o açúcar. Reserve. Numa panelinha, despeje o mel e a manteiga e leve ao fogo mexendo sempre, até que derretam. Deixe esfriar. Enquanto isso, numa tigela, bata os ovos e o leite com um fouet. Faça cova no centro dos ingredientes secos e despeje dentro os ovos batidos com o leite e o mel derretido com a manteiga. Misture só até incorporar. Acrescente o fermento e as castanhas e misture um pouquinho mais. Com o auxílio de uma colher de sopa, despeje a massa nas forminhas até ¾ da capacidade. Usando uma peneirinha fininha ou uma colher apropriada para este fim, polvilhe a mistura de açúcar com canela sobre os bolinho. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que eles passem no teste do palito. Deixe que os muffins esfriem por 5 minutos antes de retirá-los das assadeiras.

    Grande abraço!!

  7. olá !

    Adoro a Starbucks também e sou apreciadora do Muffin de Banana com gotas de chocolate.

    Adorei o post com a receita só fiz uma pequena mudança coloquei 2 colh de chá de fermento e 1 de bicarbonato. Nos Eua eles adoram colocar bicarbonato em Cupcakes e Muffins então fica ai minha dica.

    Também pode se fazer uma cobertura com 400 gms de chocolate branco fracionado derretido 1 min no micro e acrescentar meia lata de creme de leite de caixinha. Daí da pra confeitar com bico e virar um lindo CUPCAKE.

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo