Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Formaturas Infernais | Várias autoras

Pra ser bem sincera, não sei bem até hoje porque comprei esse livro. Só tinha lido reviews ruins sobre ele, não sou fã da Setephenie Meyer (mas gosto muito da Meg Cabot), nem conhecia as outras autoras. Mas tava em promoção, não resisti.
O livro tem 5 contos de terror que, de algum jeito, têm um baile de formatura como pano de fundo.
A filha da exterminadora é o primeiro conto, escrito pela Meg Cabot. É a história de uma menina caça-vampiros que tem que matar o vampiro que “enfeitiçou” sua melhor amiga e que, por acaso, é filho do vampirão chefe que transformou a mãe dela em vampira. Uma coisa meio Buffy, mas gostei, achei divertidinho.
O segundo conto é O buquê, da Lauren Myracle: três adolescentes vão à uma cartomante para saber se o menino do grupo vai convidar uma das meninas para o baile de formatura. A cartomante acaba dando um buquê amaldiçoado para essa menina e ta-da: ela faz cagada. Hahahha. Não vou falar o que acontece porque acaba a graça. Achei meio previsível, mas é o conto que mais dá medinho (bem pouco).
Kim Harrison escreveu Madison Avery e a Morte, um conto que se arrasta eternamente. Muito chato, história chata, personagens chatos. E ainda acaba sem ter fim, sabe? O pior do livro, com certeza.
O próximo é Salada mista, de Michele Jaffe. Desse eu gostei: uma menina com super poderes que ajuda uma outra menina também com poderes a escapar de sequestradores. Goste porque a Miranda (a personagem principal) é meio neurótica, acabei rindo de algumas coisas que ela pensa.
Para fechar o livro vem Inferno na Terra, da Stephenie Meyer e é bem a cara da autora: a história de dois personagens de mundos diferentes que no final ficam juntos. Sinceramente, não esperava outra coisa dela. haha

Achei o livro tão fraquinho que antes mesmo de terminar de lê-lo já tinha colocado para troca no Trocando Livros. Dei sorte, já solicitaram ele e à essa altura ele já deve estar chegando às mãos da nova dona. :)

Ana Carolina

19 comentários em “Andei lendo: Formaturas Infernais | Várias autoras

  1. Eu nem fiquei interessada nesse livro, não sou fã de livros de contos porque uma vez li um e não gostei, daí não quis ler outros… haha
    Embora pelo que você disse aí, alguns parecem interessante mesmo.

  2. Você conhece o Bookmooch (www.bookmooch.com)? Eu também adoro ler (sou maníaca, na verdade) e esse é meu site favorito pra trocar livros. Até gosto do Trocando Livros, mas acho o Bookmooch mais organizado. A maioria dos livros é em inglês, mas tem muita coisa em português lá também.

    Eu estava enrolando pra ler Formaturas Infernais, porque eu adoro a Meg Cabot, mas tenho preguiça de livros de contos, mas agora que você falou que o conto dela é legal, fiquei até mais animada. ;)

  3. acho que esse seria o tpo de livro que eu não compraria, mas se visse dando sopa na casa de algm, ia pegar e ler rapidinho.Sei lá, acho q ficaria grudada no livro…
    ah, vou me cadastrar nesse trocando livros, adorei!

  4. Não sabia que se tratava de um livro com 5 contos, achei que fosse uma única história contada pelas duas escritoras. =p

    Mais um motivo para eu continuar sem ele.
    Beijos

  5. Adorei Crepúsculo mas ate hoje não sei porque! Sério, o livro é extremamente previsível, mas mesmo assim me prendeu. Não leria outras coisas da autora não. Já a Meg Cabot eu acho fofa, acho que ela tem umas tiradas muito legais e é um pouco menos previsível.

    Esse trocando livros está parecendo bem interessante, só não queria me afundar com fretes. :/

  6. Cara, eu fiquei muito decepcionada com esse livro (o único conto que eu gostei foi o “Buquê”. O resto, não precisava nem ter ali que não ia fazer diferença! Mas como não comprei… Veio de brinde numa promoção no Submarino! :) Acho que ninguém quer e eles tão empurrando!

  7. Tambem estive com esse livro nas mãos para comprar, mas eu acabei não comprando porque sabia que não ia gostar no fim de tudo! Não conhecia esse trocando livros! como funciona? é seguro? super me interessei! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo