Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: Blue Bloods – 1º livro da série Blue Bloods | Melissa de la Cruz

Há um tempo eu tava querendo algum livro em inglês. Ficar muito tempo sem ler me faz achar que tô enferrujando o inglês, sabe? Fazia um ano que não pegava nenhum livro em inglês, então tava mais do que na hora de deixar a preguiça de lado.

Enfim, por isso sempre olho a parte de língua estrangeira na livraria e fico de olho em algum título que me interesse e esteja à um preço bom. Foi assim que escolhi Blue Bloods. Tinha ido até a livraria comprar um presente pro namorado, vi a série Blue Bloods, li a sinopse, olhei o preço e não resisti levar o primeiro volume. Passei o livro na frente de toda a fila de leitura e em dois dias ele acabou. :(

Eu já falei aqui eu li toda a série Crepúsculo, que achei legal enquanto lia e que depois comecei achar bem zuadinho, certo? Daí a minha preguiça de qualquer outra série adolescente sobre vampiros. O negócio é que Blue Bloods é meio que um Gossip Girl meets Crepúsculo, sabe qualé? Adolescentes super ricos que vivem em Nova Iorque, vestem roupas fabulosas, vão às festas mais disputadas, estudam em colégio tradicional, fazem sexo feito doidos e são vampiros. Ta-da! Me encantei.

Esse primeiro volume conta bastante sobre a história dos vampiros de Nova Iorque, como eles dominam toda a cidade e a descoberta da linhagem de sangue azul desses adolescentes.

Cada livro de vampiro inventa regras diferentes, impossível não fazer isso. As regras criadas pela Melissa de la Cruz são bem simples: cada vampiro pode viver até 100 anos em uma casca (forma humana), quando acaba esse tempo ele pode escolher deixar a casca e esperar até a próxima “encarnação” ou viver eternamente. A maioria dos vampiros escolhe esse descanso de 100 em 100 anos. Quando eles são “reencarnados”, voltam como filhos de outros vampiros e vivem como crianças humanas, sem saber de nada, até os 15/16 anos. É aí que os primeiros sinais da troca de sangue começam a aparecer (veias azuis que aparecem por debaixo da pele, memórias das outras encarnações que parecem estar acontecendo naquele momento e blackouts momentâneos).

As personagens principais são bem interessantes: Mimi Force – a vaca loira super popular e mais linda da escola (imagine a Blair Waldorf loira e vampira. é ela!), Jack Force – irmão gêmeo de Mimi, galãzão do colégio e misterioso, Bliss Llewellyn – menina nova, vinda do interior, Schuyler Van Alen – tímida, interessante, bonita mas esquisita e Oliver Perry – melhor amigo da Schuyler, todo bonzinho mas descolado. Todos vampiros, exceto pelo Oliver.

O livro tem tudo o que se espera da turminha rica: intriga, inveja, puxada de tapete, sexo, romance e (um pouquinho só, beeeem poucas) drogas. Também tem amor eterno (ai, gente.. quem inventou que vampiro é um ser tão romântico?), mas nada muito meloso como em Crepúsculo. Em Blue Blood todo esse amor é super justificável já que os vampiros trocam de vida de tempos em tempos e criam laços com quem compartilha com eles essas vidas.

No meio de todas essas descobertas os vampiros novatos ainda tem que lidar com o medo do ataque de algo que vem matando outros vampiros menores de 21 (idade em que a transformação deles se completa). Schuyler acaba descobrindo boa parte dessa ameaça com a ajuda de Oliver e Bliss, mas o livro acaba sem ela conseguir fazer realmente algo contra essa coisa. Aposto que ela só vai conseguir isso no final do último livro. hehe.

O resultado foi que eu, que ontem mesmo tava jurando lá no trabalho que só comprava mais livros depois que lesse todos os que estão na fila, acabei comprando hoje cedo o segundo e o terceiro volume da série. Espero que cheguem logo. :D

Ana Carolina

18 comentários em “Andei lendo: Blue Bloods – 1º livro da série Blue Bloods | Melissa de la Cruz

  1. Me interessei MUITO pela história, ta que as regras vampírescas dela são totalmente non-sense, isso eu relevo se a história for realmente boa! Hihihihi…

    Sabe, como boa nerd e RPGista não gosto que fiquem inventando muitas coisas idiotas sobre os vampiros. As regras que mais gosto são as do Vampire, e elas são bem fundamentadas em todas as ja conhecidas, só que com mais detalhes, separando os Vamps por “categorias”!

    Beijos

  2. Meu deus,que livro louco! Nunca tinha ouvido falar nesse tal de “Blue Blood”. Mas até que gostei,adoro gossip girl. Eu já tenho 25 anos,mas não adianta,eu tenhooo que ver! hahahaha. E o legal é que em inglês,né? Às vezes prefiro ler livros no original em inglês do que na tradução,eles são mais fiéis,sabe? Meu inglês não enferruja,pq pro trabalho que eu tenho,tem que ser fluente em várias línguas,principalmente no inglês. Sei falar inglês,espanhol,italiano e estou aprendendo francês. E eu fiz 8 anos de inglês,entrei no curso em 95(com 10 anos) e sái só em 2003,8 anos depois! Bom,a história é bem maluca,mas parece ser legal!

  3. Eu tinha ouvido falar dessa série, vou esperar em português, se eu começar a ler em inglês e pegar gosto tô f…hahahhaha…

    Além do mais tô já no 4º livro seguido da série House of Night, e viciadissima hahaha, tô lendo Indomada, mto bom! Recomendo =P

    Boa Segunda
    Miquilis
    Bru

  4. Oi, Carô!!!

    Tá rolando a primeira PROMÔ do BLOG’ARTE e não te vi
    por lá! Hoje é o último dia!!! Corre lá e participa!!!

    Sobre o livro pareceu interessante, mas no final do ano passado
    tomei uma overdose de livros de vampiro. Tô cansada! Quem sabe
    daqui a alguns meses eu me empolgo?!

    Beijins!!!

  5. Que saudades do seu bloggg!! Meu Des, tô me sentindo péssima por não passar aqui há meses….mas pelo o q pude ver, vc está bem e feliz. E fico feliz com isso. Bom, eu ainda não descobri pq me sinto tão intrigada com histórias de vampiro, e definitivamente, a Saga Crepúsculo me deprimi (mais pelo fato de eu qrer um Edward e um Jacob pra mim do q pelo fato de eu ter 25 anos e ainda ler livros adolescentes, rs*). Fiquei interessada em ler esse livro. Assim como vc tenho as minhas fases de leitura em outro idioma. No momento estou lendo “Anybody out there” da Marian Keyes. Tô adorando e aprendendo mto!! Bom, fica a dia!
    Bjão flor.

  6. acabei fazeno o mesmo pra não enferrujar o inglês. me dei de aniversário “mrs. dalloway”, da penguin. além do quê, essa versão é mais barata do que qualquer outra em português.

  7. Geente ja tem traduziido no 4shared o 1 pelo menos … eu to leendo to gostando muuito … Crepusculo realmente a Bella era beem enjoadinha … esse é otiimo msm

    beiijiinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo