Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo: A vida com minha irmã Madonna – Christopher Ciccone

a-vida-commadonnaNão sei se já falei isso aqui, mas nunca fui fã da Madonna e continuo não sendo. Sei a importância que ela teve pra música pop, gosto de algumas músicas e é isso. Sempre a achei um tanto nojentinha demais, sabe?

Mesmo assim, não resisti quando vi o livro que o irmão dela escreveu estava por R$10 no Submarino. Você sabe meu fraco com biografias e histórias reais, né? Não consigo me controlar, por mais que eu não goste da personalidade sobre a qual o livro fala.

Christopher conta a história da infância deles: a morte da mãe, o pai durão e a madrasta que tentava botar tudo em ordem. Madonna e Christopher são os mais próximos desde crianças e é Madonna quem o incentiva a fazer aulas de dança e ir para a faculdade.

Até Madonna começar a dar certo, algumas coisas acontecem: ela se muda para NY, Chris descobre que é gay e também se muda para lá. Aí é que o livro começa a ficar interessante: Christopher participa de todo o início da carreira da irmã como dançarino e camareiro. Depois que a irmã já está famosa, ele também começa a dirigir algumas turnês dela, assim como a decorar as casas que ela compra.

Ele conta alguns detalhes sobre o casamento da Madonna com o Sean Penn, sobre como a fama começou a subir à cabeça e todas as brigas que eles tiveram nesse tempo. Também fala dos outros relacionamentos que a loira teve, terminando o livro um pouco antes do anúncio da separação dela e do Guy Ritchie.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o irmão drogado da Madonna, certo? Pois é, esse é o Christopher. No livro ele nega totalmente que já tenha sido viciado, diz que só usava “socialmente”, mesmo que frenquentemente. Funeral regado à cocaína na mansão Versace, finais de semana loucos em Cannes.. nada disso demonstra vício. Ahhh, claro! hahah.

Além disso, é óbvio que tudo é contado do ponto de vista dele e ele puxa muuuuiita sardinha pra esse lado, né? Nele a Madonna é sempre a injusta, a malvada, a doida. É claro que não deve ter sido tão assim.

Sei lá, demorei meses parar ler o livro porque parei algumas vezes. Esse negócio de “minha irmã é a melhor artista do mundo mas não ajuda ninguém” me enchia o saco. Além disso, a Madonna realmente tinha algumas atitudes bem escrotas com ele, com a família e os funcionários. Acabei o livro achando que Chritopher morre de ciúme e inveja da irmã e que a Madonna é uma escrota insegura que acha que todo mundo só quer o dinheiro dela. Ou seja: terminei o livro gostando menos ainda da Madonna. haha. X)

Ana Carolina

11 comentários em “Andei lendo: A vida com minha irmã Madonna – Christopher Ciccone

  1. Hihihihihi tb adoro biografias e fiquei com muita vontade de ler esse livro, ainda mais com um preço desses!!!!!

    Huuuum sempre desconfiei que o livro deixaria essa impressão… primeiro pq é o lado do irmão e depois pq todos esses artistas que são colocados em um pedestal qdo vistos mais de perto são humanos comuns, cometem erros comuns e chocam por não serem os Deuses que a mídia pinta por aí!!!!!!

    Bjins

  2. Esse livro parece ser bom, passei a algum tempo gostar da Madonna.

    Ah adicionei o seu blog aos meus favoritos quando der dá uma passadinha lá no meu e se gostar adiciona também, muito obrigada e parabéns.

    beijo!

  3. Sabe que eu comprei esse livro no Sub pelos mesmos motivos que vc: preço baixo + biografia, e tive a mesma impressão que vc: Esse Chris é um puta de um invejoso que coloca a culpa de tudo na irmã e que a Madonna realmente é chata pra garalho….

    Beijocas

  4. Nossa,R$ 10,00 é muuuito barato! Mas nunca comprei nada na Submarino,tenho um certo receio por lá… Eu tenho esse livro e já li. Eu gosto da Madonna,mas da música dela,pq ela fez umas coisas bem escrotas,à se fez! Mas o Christopher também é muito ciumento,pq ele é um simples anônimo e a irmã é uma mega pop star… São dois lados da moeda!

  5. hahaha livro de irmãos é uó. O da irmã do John Lennon é um saco tb, ele é sempre santo, a mãe dele é santa também… e todo mundo sabe que não é nem um quinto disso… mas, por 10 reais, tá valendo hahahah

  6. Nossa…
    Como ela pode ser uma super escrota se ela vive ajudando em causas humanitárias, ongs, Africa, adotando crianças sofredoras etc?

    Ta que cada lado da história tem a sua versão, mas acho que o lado da Madonna não é tão negro assim.
    Beijos

  7. GENTE O IRMAO DROGADO DA MADONNA EH O MARTYN E NAO O CRIS..EM NA CAMA C MADONNA VCS PODEM VER…EH O GARANHAO Q PEGAVA AS BACKING VOCALS,NAO O Q ERA GAY…EU JAH FUI MUITO FA DA MADONNA,VEJO TALENTO NELA..SO ACHO Q A AMBICAO ESTRAPOLA E ELA PAGA ALGUNS MICOS,TALVEZ ELA NAO SEJA GENEROSA E POR ISSO MESMO MUITA GENTE KEIRA SE APROVEITAR DELA…MAS SE ELA DEVIA OU DEVE AO IRMAO E ERA OU EH MESKINHA C A FAMILIA EU DIGO Q ELA ENTAO MERECE Q O IRMAO JOGUE MESMO TODA A KAKA NO VENTILADOR.REZA A LENDA Q ELA SO TINHA POUCO MAIS DE 30 DOLARES QDO DESEMBARCOU EM NY.DUVIDO MUITO Q A FAMILIA TENHA DEIXADO ELA AO LEU,COMO ELA SEMPRE VENDEU,NAO PROCEDE C A CRIACAO Q A MESMA TEVE E SE ELA VENDE FALSO MITO P MIDIA,TEM MAIS EH Q DISMISTIFIKAR MESMO.E O IRMAO NAO SO DESMASCARA O MITO DOS 35 DOLARES COMO TANTOS OUTROS.INTERESSANTE.KERO LER O LIVRO.

  8. Gente pelo amor de deus o irmão drogado da Madonna é o anthony ciccone e nao o chis o chis é gay assumido e outra ele odeia a madonna desde criança ele sempre aprontou e depois jogava a cupa na madonna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo