Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Andei lendo COM PROMOÇÃO: Olhe outra vez (Lisa Scottoline)

OLHE_OUTRA_VEZ_1253710840POlhe outra vez foi um presente da Editora Globo e eu tava louca pra ler, já que me falaram que era um super romance policial, lançado na Bienal do Rio, esse mês.

O livro conta a história de Ellen, uma jornalista que recebe um cartão com a foto de uma criança desaparecida e suspeita que essa criança seja Will, o menino que ela adotou há alguns anos.

Como qualquer jornalista, lógico que Ellen vai atrás e acaba descobrindo mortes, crimes, traições…. tem tudo o que eu gosto! Até um pouco de sangue (fico meio decepcionada quando tem assassinato no livro mas não “tem” sangue).

E o que mais gostei em tudo: o chefe da Ellen é um brasileiro todo bonitão (latin lover style, lógico), culto, super profissional.. e a autora ainda adicionou uns toques bem legais sobre o Brasil (às vezes o personagem fala em português, cita bairros de São Paulo, fala um pouquinho sobre a cultura do país). Sempre vibro quando um escritor/diretor estrangeiro consegue fazer um personagem brasileiro que realmente fale português. hahaha.

O final do livro me fez fazer uma coisa que há tempos não acontecia: chorar com um livro. Sinceramente, acho que o último que tinha me feito isso foi o último volume de Harry Potter. E olha, bom chorar de tristeza junto com a personagem, lava um pouco a alma.

E agora vem a parte mais legal de tudo: a Editora Globo também vai dar um exemplar de Olhe outra vez pra algum leitor daqui do blog. Legal, né? AMO dar livros e sinto que o presentinho é um pouco meu também.

Pra concorrer, é só responder aqui nos comentários a frase: “Se você fosse adotar alguém, quem seria? Um chefe bonitão e gostosão ou uma criança? Por quê?“. A frase que eu mais gostar, leva.

Valem as respostas postadas até a meia noite do dia 02/10 e só as que estiverem nos comentários DESTE POST.

Boa sorte! ;)

aviso-publi-gifts

Ana Carolina

29 comentários em “Andei lendo COM PROMOÇÃO: Olhe outra vez (Lisa Scottoline)

  1. Eu adotaria uma criança, para quem pudesse dar muito amor, carinho e pudesse ensinar tudo o que sei!

    Adorei o tema do livro… mesmo se não ganhar, irei comprar! rs
    bjoooo!

  2. Eu adotaria uma criança. Principalmente porque um ”chefe bonitão e gostosão” dificilmente seria abandonado a própria sorte como acontece com tantos pequenos por aí.
    Adotaria uma criança para dar nome, sobrenome, um teto, um motivo para continuar vivendo e amor, muito amor! Tanto amor que os problemas dela se tornariam insignificantes.

  3. Adotaria uma criança. Para dar oportunidade a um ser humano ter um lar, ser amado, feliz e que ele possa depois, proporcionar a felicidade a outras pesoas!

  4. Nossa ninguém adotaria o chefe gostosão. Fiquei afim de ler o livro, e nossa eu choro o tempo todo, sempre choro lendo livro, se minhas glandulas lacrimais fossem músculos elas seriam muito fortes de tanto que eu exercito eelas.

    Eu adotaria uma criança, pois a alma é curada ao estar com crianças (Fedor Dostoievski) e um chefe bonitão poderia te fazer muito feliz(talvez não), mas não poderia curar a sua alma e fazer você se sentir criança outra vez.

  5. Ain, Caró! Eu amei a promoção mas, sempre me lasco nessas promoções de frases mais legais… O que eu poderia dizer é que, o gostosão eu já tenho e é com quem me casarei ano que vem, além de pretender ter dois bebês lindos com ele então, eu adotaria a criança, sem dúvida! rs… :-*

  6. Eu, com certeza, adotaria uma criança. Há tantas crianças esperando uma família, passando aniversários e datas comemorativas sozinhas, sem esperança, que não há como cogitar a outra hipótese. Além do mais, um filho é para sempre, um homem (e a gostosura dele! hehehe) podem ser passageiros né? Ah, e vale lembrar que não deve faltar mulher por aí louca para adotar um chefe gostosão, coisa que não acontece com toda criança orfã, portanto duvido muito que ele esteja triste e solitáro por aí.

    Adorei a promo e o livro! Dedos cruzados para ganhar! Hehehe
    :*

  7. Eu adotaria uma criança, porque o mundo precisa de pessoas melhores, e uma criança é um ser sincero, que está aprendendo as coisas da vida, logo poderia ensiná-la dentro da minha limitação ser uma pessoa melhor, e ela quando maior passar isso pra frente, e como uma corrente do bem, de grãozinho em grãozinho fazer um mundo melhor, mostrando que quando queremos podemos ser melhores, e nada melhor do que uma pessoa que um dia foi rejeitada para dar essa volta por cima e mostrar isso!

    Amei a promo, vc sabe como amo livros neh? Então…hahaha

    Boa sextaaaaaa ^^ Aninhaaaa

    Miquilissssss

  8. Ah Ana!Como assim adivinhando meu futuro?
    Eu com certeza adotaria(e ainda adotarei um dia!!) uma criança =]
    Mas eu gostaria de adotar uma menininha chinesa ou japonesa,pq eu sempre achei bebês de olhinhos puxados a coisa mais linda desse mundo!E depois de uma aula do cursinho que nós tivemos sobre Oriente que eu me aprofundei no assunto e vi que milhares de meninas são assassinadas(eles chegam até enfiar agulhas nas moleiras pra não deixarem marcas =/ muito triste!) ou abandonadas a própria sorte pq igualmente nós vimos na novela Caminho das Índias não é ‘auspicioso’ ter filhas meninas!E pra piorar no Japão e China com a super densidade demográfica tem a politica do filho único,então as famílias não querem ‘desperdiçar’ a chance do unico filho não ser homem!
    Não sei se adotar crianças de outros países é viável pra quem não é celebrity,mas sonho é sonho né?

  9. Ahh tem dois links legais aqui para quem quer ler mais sobre:
    http://renatonalini.zip.net/arch2008-03-09_2008-03-15.html
    http://extra.globo.com/blogs/ecadacoisa/post.asp?t=medicos-encontram-26-agulhas-no-corpo-de-uma-chinesa&cod_Post=72693&a=241
    (tem um seriado,se não me engane Eleventh Hour que passava na Warner que teve um episódio que retratava esse caso das agulhas!!Surreal,coisa de filme mesmo!!)
    Ps:Ai amo livros policiais…Os meus agatinhas e conan doyles estão querendo companhia rs!

  10. Uma criança… nessa idade e sem perspectiva de casar e ter filhos eu acho q seria uma boa saída para esse lado materno q as vezes bate (só as vezes, rs)…

    ps: adoro seu blog, venho aqui toda semana para ler sobre sua semana e os livros q vc leu… sei q não levo esse dae, rs… mas valeu como 1º comentário para vc!

    Bjus

  11. Uma criança p/ mim poder dar amor, carinho (com muito mais tarneura) educar, mostrar os diversos caminhos que uma pessoa pode seguir em sua vida, lher mostrar como é importante as pessoas ter Deus no coração… E com toda certeza essa criança realizaria o maior dos meus sonhos SER MÃE!

  12. Olá linda.
    Adoro quando um livro me faz chorar, a historia deve ser bem interessante!
    Respondendo á pergunta…

    Eu adotava quem mais necessita-se de carinho, ás vezes um homem rcio tem tudo e não tem nada, a criança ainda vai tendo os sonhos… dependia da situação de vida de cada um.

    Beijinhos

  13. Adorei a dica do livro (As always ^^).
    Eu adotaria um Mc Dreamy ou Mc Steamm porque na minha idade uma criança não atenderia minha expectativas (nesse momento). *-* #prontofalei rsrsrs

  14. Oi Ana, te conheci através do Plastic Fantastic, sim tb sou louca por melissas, sempre achei interessante vc tirar fotos com o livro no rosto, mas não entendia muito bem pq.
    Bom, quanto a sua pergunta, eu tenho um grande sonho em minha vida, adoro crianças com sindrome de Down, e gostaria muito de adotar uma, mas como sou solteira e ainda faço doutorado, tenho q adiar esse sonho.
    E pq gostaria de adotar uma criança com Down? Simplesmente pq elas são maravilhosas, carinhosas, e sempre dão o máximo de si qdo amam uma pessoa.
    Beijos

  15. A que sempre perturba no PF, agora aqui! rs
    Bom, como boa [futura] “bisbilhotecária”, eu tava no PF e vi o post do seu look Ana. aí vi a promoção (:
    Como sou assumidamente devoradora de livros e fanática por essas coisinhas de plástico que nos dão bolhas mas mesmo assim amamos, resolvi vir aqui participar da promo. Afinal de contas, um livro é um livro, né? rs

    Bom, eu adotaria uma criança. Falando pelo lado afetivo, acho que o amor que esta criança me proporcionaria, seria muito maior do que o de um homem ‘bonitão’ e me faria muito mais feliz. Um amor puro, sabe? Como tenho 20 anos, e me acho ainda nova pra ter um filho, esta criança seria meu irmão ou irmã. Por isso, mais ainda os laços afetivos se estreitariam muito mais do que se eu tivesse ao meu lado um homem lindo! rs

  16. Eu adotaria uma criança… a pureza, a inocência que habita uma criança proporciona a elas e as pessoas que estão a seu lado experiências magnificas, aprender e ensinar, amar e ser amado, é definitivamente algo que não tem preço.

    Bjoks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo