Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Muitos esmaltes nessa vida

Antes de qualquer coisa: eu sei que estou devendo muitas visitas e comentários à vocês. Desculpem, pretendo botar a casa em ordem logo logo.

Outro dia a Miche começou um meme sobre esmaltes e eu super intrometida me escalei pra responder o meme. hahah.

Segundo o meme, tenho que dizer quais são meus 5 esmaltes favoritos/que estou usando. Como sou uma geminina que não nega o signo, tenho um favorito novo a cada vez que vou à farmácia. hahaha. Então resolvi fazer um pouquinho diferente: dizer quais foram os cinco últimos esmaltes que comprei (e que por consequência são meus atuais favoritos, mesmo que a maioria deles eu ainda não tenha usado).

Como há algum tempo tenho fotografado todos os esmaltes que uso e colocado no meu flickr, os que eu já tiver feito isso estarão com link no nome, ok?

esmaltes_novos

1 – Polar – Big Universo: estava doida por um branco-super-branco pra usar com o Matte Top da Orly.

2 – Ágata – Lorrac: descobri essa marca ontem em uma lojinha na Augusta e adorei esse rosa cintilante. Testei na unha e ficou lindo!

3 – Mara – Lorrac: estou apaixonada por essa cor, juro! É um vermelho escuro metálico com partículas brilhantes/glitter muito LUXO.

4 – Luana – Lorrac: é a versão azul do Mara, ou seja, um azul metálico com glitter azul no meio. Testei rapidinho e ficou muito lindo, tô até pensando em  já tirar o Mara e passar ele.

5 – Azul Royal – Colorama: teoricamente só poderia usar os esmaltes da Colorama (já que eles são os únicos que não contém formaldeído, a substância à que sou alérgica), mas acabo sempre deixando eles de lado, tenho pouquíssimos. Esse azul royal tava na minha listinha de compras à tempos já que não tinha ainda nenhum azul desse tom. Tô doida pra combinar ele com o Luana.

Os cinco novos e queridinhos são esses. É claro que não consegui parar por aí e fotografei todos os esmaltes que tenho. Tá com paciência? Clica no “ver mais”. ;)

 

Todos os esmaltes guardadinhos
Todos os esmaltes guardadinhos

Vamos começar pelo começo, certo? Guardo todos eles em duas maletinhas que vieram junto com o Always de todo santo mês. Já está começando a ficar apertado, então vou ter que passar a usar 3 maletas. X)

Glitter
Glitter

1 – Banho de Luz – Impala: glitter beeem fininho, do tipo em tiras. Tá suuuper velho, mas uso bastante quando passo esmalte à noite e acordo com ele todo amassado, sabe? É ótimo pra disfarçar isso.

2 – Glitter Prata – Impala: adoro (mesmo!) unha com glitter e passo esse sempre com alguma cor mais “apagadinha” ou com os coloridões divertidos. Também é ótimo pro truque do esmalte amassado q falei aí em cima.

3 – Disco Polish – Eyeko: é um glitter beeem grosso que cobre tooooda a unha. Fica lindo! Pena que como a camada de glitter fica grossa, ele descasca super rápido.

Clarinhos e amarelados
Clarinhos e amarelados

1 – Véu – Colorama: se usei uma vez, foi muito. Minha mãe que usa mais cores assim.

2 – Champanhe – Colorama: ficou lindo nessa combinação nude.

3 – Ilha do Mel – Colorama: mais um esmalte da minah mãe. Não gosto de cores assim, acho meio morto demais.

4 – Esplendor – Colorama: comprei no final do ano passado, porque queria um super dourado e não encontrei em lugar nenhum.. daí pensei em combinar ele com algum outro, mas não deu certo. Acabo usando ele sempre combinado com o Champanhe ou com o XX.

5 – Ponte Negra – Dote: um dourado meio queimando. Não sou fã de dourado, mas desse gosto muito.

6 – Amarelo real – Risqué: usei só uma vez, sempre que tento passar de novo fico com impressão de unha doente, sabe? Muito amarelão nessa minha mão branquela.

7 – Laranja siena – Risqué: acho lindo, mas também não gosto muito dele na minha mão branquelona.

Tons terra/marrons
Tons terra/marrons

1 – Brigitte – Impala: o ponto fraco da linha divas. Acho horrível na minha mão, péssimo. Nunca usei, só testei em uma unha… já até prometi dar para uma amiga que gosta dele e não encontra para comprar.

2 – Terra – Risqué: acho meio sem graça tons terra, esse esmalte é da minha mãe.

3 – Gisele – Impala: é bonitinho (inho inho inho), mas acho que dá pra fazer alguns combinações interessantes com ele.

4 – Chocolate – Colorama: acho meio apagadinho demais, minha mãe que usa mais.

5 – Castanha – Colorama: não gosto muito de marrom e isso também vale para as minhas unhas. Me incomoda, não sei dizer porque.

Vermelhos
Vermelhos

1 – Zênite – Big Universo: no vidrinho ele parece laranja, mas nas unhas fica um vermelho beeeeem aberto, quase neon. É um escândalo, meu vermelho queridinho do momento.

2 – Havana – Risqué: vermelho super aberto, lindo. Pena que ele é meio transparante então tem que passar no mínimo 3 demãos para ficar bom.

3 – Madonna – Impala: vermelho tomate, bem comum. Desculpa aí o povo que acha esse um dos mais bonitos da linha divas, mas acho bem sem graça.

4 – Gabriela – Risqué: vermelho médio, super clássico.

5 – Jane – Impala: vermelho escuro cintilante/metálico. Super bonito!

6 – Sophia – Impala: fico meio na dúvida se classifico esse esmalte como vermelho bem escuro meio magenta ou como roxo avermelhado, já que no vidro ele parece roxo mas nas unhas fica avermelhado. Mas é lindo, meu segundo favorito da linha divas.

Rosas
Rosas

1 – Glitter Rouge – Impala: comprei para combinar com algum outro rosa, mas acabei usando sozinho. Sozinho é meio creuza demais, mas acho que combinado vai ficar bem bonito.

2 – XXX – Colorama: minha mãe comprou outro dia, ainda não testei. Mas fica beeem suave na unha.

3 – Pretty Polish – Eyeko: um rosa bebê super bonitinho, com um leve brilho cintilante. Acho lindo, mas toda vez que penso na desgraça que é passar ele, desisto.

4 – Paúba – Dote: rosa chiclete bem vivo, lindo. Com glitter fica super legal também, bem adolescente.

5 – Tanga – Ana Hickman: um rosa shock metálico, baphão. Mas aí passei e encheu de bolha, peguei birra.

6 – Rosa Astral – Avon: rosa médio bem normalzinho. Comprei mais para testar os esmaltes da avon, pra ver se não me davam alergia. Não dão, mas também não vou com a cara das cores que eles tem. Acabo usando em combinações.

7 – Dafne – Risqué: outro rosa médio normalzão. Acho até meio sem graça, fica muito menininha comportada, sabe?

8 – Marilyn – Impala: rosa Barbie. Acho bonito, mas acaba me enjoando super rápido e sempre tiro em um ou dois dias.

9 – Ameixa Strass – Colorama Maybeline: esmalte ultra velho que tá aqui desde sempre, provavelmente foi minha mãe quem comprou. É legal para combinações.

Roxos
Roxos

Preciso dizer que fiquei besta com a quantidade de roxos que tenho. Nem sou tão fã da cor e tenho 12, caramba!

1 – Lavanda – Colorama: lilás clarinho lindo! Pena que tem que passar muitas demãos dele, aí descasca hiper rápido.

2 – Audrey – Impala: meu queridinho da coleção divas. É um roxo claro meio acinzentado, minha mãe até fala que parece unha de morto. hahaha

3 – Donata – Impala: roxo que pende um pouco para o magenta. É lindo, tô doida pra combinar ele com algum outro roxo mais metálico.

4 -Viena – Risqué: roxo mais clarinho que pende muito pro magenta. Nunca usei, mas é um dos que minha mãe mais usa.

5 – Roxo Metálico – Colorama: roxo metálico com partículas coloridas, bem espalhafatoso. Comprei esse esmalte achando que nunca ia ter coragem de usar, mas uso muito. Semana passada a manicure me convenceu a misturá-lo com outro roxo da Colorama e achei bem feinha a combinação.

6 – Nicole – Impala: roxo escuro metálico. Acho lindão, é um dos roxos que mais gosto.

7 – Obsessão – Risqué: roxo básico em qualquer “coleção”, certo? Roxo padrão, leitoso.

8 – Ameixa – Colorama: fico na dúvida com a cor dele, já que tem horas que parece um marrom bem fechado e outras que parece um roxo escuro. De qualquer jeito, é bem bonito.

9 – Catherine – Impala: roxo meio cobre metálico. É bonito, mas não acho que fique muito bem na minha mão.

10 – Gilda – Imapala: outro que tenho dúvida da cor. Tem hora que parece vermelho beeeeeeeeeeem escuro, tem hora que parece roxo beeeem escuro também.

11 -Café Brasil – Colorama: talvez você me fale que uma cor chamada Café Brasil é marrom. Mas eu discordo, acho que é um roxo avermelhado bem escuro.

12 – Charlotte – Impala: roxo escuro metálico, bem bonito.

Azuis
Azuis

1 – Pastel Polish – Eyeko: azul bebê levemente cintilante, bem cute. Pena que é um inferno de passar, mancha muito.

2 – Turquesa – Big Universo: o azul mais lindo do mundo, nem preciso dizer mais nada.

3 – Misturinha feita por mim: eu queria um azul jeans e não encontrava em lugar nenhum, daí resolvi fazer eu mesma.

4 – Azul Cobalto – Impala: azul royal beeem forte.

5 – Marinho – Colorama: azul bem escuro, básico.

6 – Azul Satin – Impala: o Blue Satin dos pobres. hehehe. É bem bonito, mas dependendo da luz parece preto.

Verdes
Verdes

1 – Pistache – Impala: verde beeem clarinho, delicado. Já vi muita gente falando mal dele, mas acho lindo e nunca tive problemas para passar.

2 – Verde – Impala: verde basicão. Usei só uma vez, acho muito palmeirense pra mim, que sou Corinthiana. haha

3 – Show – Risqué: eu sonhava com um esmalte petróleo há séculos e quando lançaram o Show fui correndo comprar. É lindo e fica bem phyno na unha.

Cinzas e pretos
Cinzas e pretos

1 – Prateado Metálico – Colorama: cismei que queria um prata quando vi a prima do meu namorado usando. Passei uma única vez e achei que não combinou com meu tom de pele.

2 – Cinza transparente – Ocean: não sei se é esse o nome do esmalte, porque nunca achei nele o nome. É um cinza médio super bonito, mas que fica totalmente transparente na unha mesmo passando várias camadas.

3 – Jackie – Impala: cinza médio que pende para o marrom. Acho lindo, na mão dos outros. Na minha achei meio estranho.

4 – New York – Risqué: o grafite mais lindo que já vi. Acho ele super chique.

5 – Nikki – Ana Hickman: preto perolado, para quando eu quero usar preto mas não quero o preto normalzão.

6 – Preto – Ellen Gold: comprei para retocar o preto que tinha passado na manicure uma vez, mas em casa mesmo nunca usei.

.

Ufa! Finalmente acabou.

 

Quero sugestões de esmaltes, meninas… quem dá? :)

Ana Carolina

45 comentários em “Muitos esmaltes nessa vida

  1. Menina q show de esmaltes….vc deveria fazer aquela paleta de cores amiga…daria pra ver como eles ficam realmente na unha….ahhh adorei as cores, vc tem super bom gosto..Bjokas!

  2. Ahhhh que lindoss!!
    EU tenho 1 desses estojos onde guardo as lixas acetona, cuticuladores e afins!! fiz uma caixinha de esmaltes nao tem muito tempo cabia 60 esmaltes mais a caixinha de algodão hoje so cabe os esmaltes e ainda to usando um espaço do estojo da always…
    COincidenciaaa
    Sexta o Bruno chega em casa e to eu na sala com todos os esmaltes “catalogando”os que tenho…
    se der vou por no flickr tbem!!
    beijoooo
    ameiii

  3. [Comment ID #84386 Will Be Quoted Here]

    Pára tudo! Não tinha visto o leia mais antes de enviar o comentário! OMG! Quanto esmalte roxo! Eu não tenho nenhum, mas acho um luxo, como diz você xD

  4. Você nem gosta, hein?! Acabei de passar esse Terra, com um outro cintilante por cima… Ficou tão feinho. Tô doida pra passar o “Doce Orgulho” da risqué! É a cor mais luxo que já achei =D
    =***

  5. 3 – Pretty Polish – Eyeko: um rosa bebê super bonitinho, com um leve brilho cintilante. Acho lindo, mas toda vez que penso na desgraça que é passar ele, desisto(2)

    Eu AMO ele mais é complicado mesmo hahaha!
    ai ana eu amo muito o sexy e o beijo!meus preferidos ever hahahaha

  6. Putz Aninha, vc tem bastante, mas ontem fui arrumar os meus q minha mom comprou uma maletinha pros meus, e meu deus!! nem eu sei como juntei tantos, mas o fato eh q eu quero maissss hahahaha

    Boa segundaa

    Miquilissss

  7. Ana Carolina do céu! Quase fiquei louca de ver um post desse tamanho com tantas cores de esmalte! :D~
    uiahuihahaiiah, sou louca por esmaltes (compulsivex) Tenho muitos novinhos, que nem foram usados ainda, mas se gostar de algum por ai, to levando! Eu não consigo sair de mãos abanando de nenhuma farmácia.. iuahuiah
    Vou te acompanhar.. beeijos ;*

  8. Eu guardo meus esmaltes na mesma maletinha! Só que eu teimo em tentar enfiar todos numa malinha só! huahuhau
    Ah! E a melhor coisa pra esmalte amassado pelo lençol ou com bolinhas é a cobertura roxinha da Avon!
    Bjooo

  9. Aninha, pensei que só eu fosse a louca dos esmaltes! haha Eu sempre compro rosa em vários tons porque JURO que são diferentes, apesar de niguém achar. Não gostava muito dos coloridões, mas agora to amando. Comprei ontem uns 6 esmaltes, sendo que 2 são dourados em tons diferentes, que quero testar essa semana. Comprei prata, um outro metálico, comprei esse Show da Impala que é a cor mais linda do universo, juro, como ninguém lançou essa cor antes? É a minha cor de lápis de cor favorita!!! hahaha

    Se o dourado der certo eu tiro fotos e te mostro.

    Bejo bejo

  10. Só complementando: ontem tirei todos os esmaltes e separei por cores, mas ainda estão em cima da mesa, fui dormir e deixei lá! Meus vermelhos estão no fim, preciso sar um jeito nisso djá!

  11. Nossaaaaaaa humilhou minha coleção de meia duzia… kkkkkkkk Quanto esmalte hein mulher!!!!! Achei todos eles lindos, e o vidrinho da Eyeko que coisa mais fofa, nunca vi deles para vender!!!!!

    Bjins

  12. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! ÂMEI O POST! *___*

    Gostei da sua coleção! Vc tem de tdo um pouco, desde os básicos até os mais TCHAN. Esse zenite da Big Universo é super escândalo *_________* Nenhuma sugestão a fazer, pq tá tdo tão balanceado *__*

    Eu só tenho esmalte vermelho, basicamente hahaha preciso parar com isso /o\

  13. Louuuuuuuuuuuuuuuca!
    Não é que fotografou tudo mesmo?! hehehe

    aHHH to doida para ver o branquinho opaco à la corretivo de escola *-*
    Eu quero! hehe

    E o sapato, Anaaaa?! Qual tu ganhou?!

    Beijo, beijo. :*

  14. Caramba, quanto esmalte =D
    Eu só tenho uma maletinha, tenho muita preguiça de pintar minhas unhas.. na maioria das vezes vou pro querido salão mesmo! Mas já tem dias que quero comprar uns novos!

  15. [Comment ID #85426 Will Be Quoted Here]

    nunca me empolga pra comprar os vermelhos pq eles são praticamente só o q minha manicure tem. aí deixo pra usar quando vou fazer as unhas com ela. haha

  16. [Comment ID #84902 Will Be Quoted Here]

    aaainn, Déa. me abraça, nêga. Adoro quando encontro alguém que entende que é normal sair de uma farmácia com mais de 2 esmaltes. hahaha. e que entende que as cores são SIM diferentes. :D

    me conta desses dourados aí, fiquei curiosa! Vc viu aquele douradão de adesivo da lilly allen? fiquei querendo aquilo.

  17. [Comment ID #84597 Will Be Quoted Here]

    tb faço isso de ter uns sem nunca usar. haha. aí depois acabava esquecendo e não usava nunca mesmo. por isso deixo eles separados até serem usados, assim não esqueço mais.

  18. Nossa seus esmaltes são perfeiros,vou fazer um curso de manicure e ja comecei a comprar os esmaltes,os seus me deram boas idéias de cores pena que aqui não se encontram cores tão lindas..
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo