Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Qual o problema com o casamento?

Estava no Terra lendo notícias e dei de cara com essa matéria, com 13 razões para não se casar. Uma é pq o cara tem defeitos, outra pq o cara é folgado. Tudo bem que tem umas bem óbvias como “o cara te agride” e “você está desesperada”, mas mesmo assim.

Qual o problema em se casar e ser feliz? Não entendo esse negócio de medo de casamento que todo mundo tem. Acho tão simples: você gosta de alguém, o alguém gosta de você, vocês vão morar juntos e pronto, casaram. Pra mim casamento indifere de ter sido na igreja, no cartório, ter tido festa ou não. Duas pessoas morando debaixo no mesmo teto já é casamento. E deve ser bem bom, não vejo a hora de fazer isso.

Tudo bem que tem gente que realmente não quer casar, mas conheço muita gente que tem vergonha de admitir que quer casar, uma coisa tão feminismo-forçado-da-revista-tpm. Realmente acredito que todo mundo quando encontra alguém que gosta pensa em construir uma vida junto. E se não der certo? Você recomeça de novo, tenta mais uma, duas, três vezes.. até dar certo.

Ana Carolina

6 comentários em “Qual o problema com o casamento?

  1. Gente, essas dicas de ‘não se case’ são medonhas. De verdade… cada vez mais eu me irrito com publicações femininas que tratam a mulher como ums er que PRECISA mostrar sua independecia sendo feminista radical.
    =*

  2. Acho alguns motivos muitos ridículos para não se casar. Hoje ninguem tolerá mais nada, um simples e normal defeito faz uma diferença absurda assim? Claro que não. O amor é um conjunto de diversos fatores, agradaveis e desagradaveis (sim, desagradaveis) mas q no final, faz sentido, sem explicação, sem teoria, simplesmente faz sentido.
    O medo de tomar decisões, o medo de deixar alguem influenciar REALMENTE na nossa vida está transformando o casamento num evento alien.
    Sonho em casar, não pela festa, pela igreja, que na verdade não sou muito ligado nisso; sonho em fazer algo que presenciei e que admirei, que me foi passado e o melhor, aceito dentro dos meus valores. E sei, que no dia em que casar, serei tão feliz quanto hoje, porém mais decidido, mais maduro.
    Só pra compartilhar…

  3. as pessoas andam muito intolerantes com defeitos e por isso os casamentos mal começam e já acabam. que besteira, casar é muito bom. mas tem que ter consciência que não é novela e nem conto de fadas, e que vão existir dificuldades. mas vale a pena! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo