Ana Carô Amaral

Pensamentos soltos sobre a vida depois dos 30

Top 5 mascotes das olimpíadas

Com 24 anos, estou na minha 7 olimpíada (contei a de 1984, mas dessa não lembro nada, óbvio). Os mascotes sempre foram a parte das olimpíadas que eu mais gosto e, como o espírito olímpico se apoderou de mim depois que conheci os mascotes dessa edição, resolvi fazer o meu top 5 de mascotes.

5 – Hodori e Hosuni – Seul – 1988

O animal escolhido para ser retratado nessa olimpíada foi o tigre, o animal asiático mais famoso. Há quem diga que a escolha foi bastante influenciada pela expressão econômica “tigres asiáticos”, mas eu não acho q tenha muito a ver não.

Me lembro sempre deles acho que porque sempre os associei ao Tigre da Kellog’s.

.

4 – Olly, Sid e Millie – Sydney – 2000

Um é um eqüidna (Millie), outro um ornitorrinco (Syd) e outro um pássaro (Olly) e representavam, respectivamente, o ar, a terra, e a água.

Na época achei muito legal ter como mascote um ornitorrinco, mas não lembro deles terem virado “febre”. Acho que não souberam trabalhar muito bem com eles.

.

3 – Athena e Pevos – Atenas – 2004

Foram os primeiros mascotes irmãos, inspirados em bonecos da Grécia Antiga. Representavam a história grega e as Olimpíadas modernas.

Gostei da idéia de fazerem mascotes-crianças, já que sempre tinham escolhido animais ou bonecos inventados para mascotes. Acho os dois muito bonitinhos, guardei minhas pelúcias, canetas e caneca deles.

.

2 – Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying, Nini – Pequim – 2008

A China quis humilhar todos os mascotes que já foram criados e fez logo cinco, cada um com uma das cores dos anéis olímpicos. Os cinco juntos são chamos de Fuwa (bonecos da boa sorte) e significam paz, amizade e boa sorte para todas as crianças do mundo, uma vez que eles mesmos são crianças.

Eu não esperava nada menos fofo vindo da China. Dá vontade de ter boneco, caneca, camiseta e todo o resto deles três, principalmente da Beibei, que foi a que mais gostei.

.

1 – Cobi – Barcelona – 1992

Eu AMAVA o Cobi. Como não amar um cachorro tão bonitinho? Lembro que eu ficava desenhando ele em tudo quanto é caderno (chegava a fazer competiçãozinha com as amigas na escola pra ver quem desenhava melhor).

O desenho animado dele é um dos que eu mais me lembro de ter assistido, passava na TV Cultura à tarde e eu não perdia um. Achei a abertura dele no youtube:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BAdG9BzzRFw]

Os meus episódios favoritos eram os dele debaixo da água, achava o máximo ele conseguir ler debaixo d’água. haha

Tá pra “nascer” mascote mais legal do que o Cobi.

Ana Carolina

5 comentários em “Top 5 mascotes das olimpíadas

  1. Achei os mascotes da China super fofos, dão um sentido mais meigo pra copa, assim não penso em suor, e coisas do gênero… Hehehehe.

    Cobi? Não lembrava dele. Mas adorei!
    :)

    E quem sabe o Brasil não cria um super mascote…
    Não custa sonhar.

    Beijão!!!

  2. oi gente blz?
    achei o mascote da china os mais lindos!!!!
    dá vontade de ter um!!!!
    principalmente o do fogo,,,,,,,acho que a china se superou nessas olimpiedas !!!!
    é como a yasmin disse vai ver o brasil não se supera tbm…..
    vamos esperar pra ver
    xau tenho que ir !!!!
    bjs

  3. Espero que o Misha seja o Hors-concours, porque ele BY FAR foi o mais emocionante de todos. Joga no Google o video do Misha nas Olimpiadas de Moscou… nao tem como não chorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo